Suporte Xbox sobre uso de VPNs para resgatar chaves de jogos

Suporte Xbox sobre uso de VPNs para resgatar chaves de jogos

É muito simples.

Todos sabemos que não deveríamos fazer isso. Então, se você for pego e banido, não chore para a Microsoft.

Uau, uso VPN no meu celular e esqueço que está ativada. Obrigado pelo lembrete do post

Eu simplesmente mudo a região no Windows PC e resgato na Loja do PC.

É tão trivial para a MS bloquear isso. Na verdade, o protocolo de autenticação deles já tem ‘viagem impossível’ como uma regra padrão.

Se você tem uma conta australiana, logou de um IP da Austrália, dois minutos depois logou da Turquia para resgatar um código do Xbox Gold, e depois voltou para Austrália para atualizar para Gamepass Ultimate… você consegue ver como é fácil para eles parar isso. Basta bloquear viagens impossíveis ou resgatar códigos de fora do seu país registrado.

Claro que eles vão dizer que é contra o ToS. Não vão incentivar. Mas tenho feito isso há quase 4 anos sem problemas. Pararei quando bloquearem e começarem a reprimir.

Link para uma galeria do email completo (não incluindo a imagem anexa a este post)

Com certeza compras por VPN acabarão sendo cortadas algum dia.

Por causa das “implicações”

Pois é, isso é uma droga. Moro no leste do Canadá e tenho parentes nos EUA que me dão códigos americanos do Xbox para resgatar, e essa é praticamente a única forma de resgatá-los sem fazer uma viagem de umas 8 horas até os EUA.

Espere, e se meu país não tiver sua própria loja do Xbox (pergunta genuína)?

Usei algumas vezes, e até agora sem problemas. Para mim, não faz sentido ter problema com isso. Parece até uma má prática da Microsoft fazer isso, na minha opinião.

A própria Microsoft sabe que as pessoas usam isso, só nunca baniram ninguém por isso, há relatos de pessoas cujo Gamepass foi removido após comprar com VPN, porém.

Você enviou um email para eles sobre usar VPN para resgatar códigos de outras regiões?

Até eles bloquearem o uso de VPNs para resgatar códigos, isso não significa nada. Também não acho que haja exemplos de pessoas sendo banidas. Então :man_shrugging:

80€$ por jogo não é para mim, isso é uma brincadeira.

Eu simplesmente compro o código para meu país, EU ou globalmente, para nunca precisar usar VPN.

Sempre que pesquiso algo sobre isso, é sempre a mesma coisa: Todo mundo avisando que a Microsoft vai te banir por fazer isso. Ainda assim, não vi nenhum relato de alguém sendo banido por fazer isso.

Acho que é só alarmismo para você ficar na sua região. Porque, mesmo se usar VPN, você ainda está pagando na mesma era, então talvez seja por isso que eles não banem ninguém.

Você pode postar um URL/link direto para esta página?

Por que as pessoas não compram jogos usados? O eBay e Mercari existem, e a maioria das pessoas que vendem por lá vendem a um preço baixo porque querem se livrar deles.

Nunca precisei usar VPN para pegar coisas de outras regiões. Basta mudar a localização na Xbox One e avançar, e isso parece fazer tudo sozinho!

Lembro que anos atrás, com os Jogos com Ouro, tinha um jogo na Argentina, mas não em outros lugares, então eu apenas mudei minha região e consegui o jogo de graça.

Mais frequentemente, sempre que a dublagem em espanhol de um jogo só está disponível na Espanha, eu só mudo para Espanha (às vezes Itália; única forma de a trilogia ‘Dead Space’ estar em espanhol) e faço o download de novo do jogo que já possuo.

Me perguntei sobre as implicações legais, mas se fosse ilegal, por que a Microsoft permitiria isso?!