ETF’s para superar o S&P500 e Dow em 2021

Tenho uma pergunta muito simples. Em vez de ações meme ou ETF com um nome legal, quais setores da economia você acha que vão superar o Dow Jones ou o S&P500 em 2021, e por quê?

Tenho acompanhado este subreddit por um tempo, e todo dia leio uma nova recomendação de ETF ou ação. Mas há milhares deles, alguns bastante arriscados e duvidosos. E como alguém também disse, às vezes o conselho de investimento parece mais uma moda. Ainda assim, achei algumas análises no Reddit bastante analíticas, bem informadas e muito bem pensadas.

Provavelmente este tópico será ignorado e desaparecerá na oblivion, mas vale a pena tentar, pois pode orientar melhor as decisões de investimento, especialmente para investidores iniciantes, e quais ETFs investir.

Acho que investidores mais novos devem manter-se em fundos de mercado amplo até ganharem confiança e entenderem quanto de volatilidade conseguem suportar. Dito isso, acho que FinTech continuará tendo um desempenho forte neste ano e possivelmente nos próximos anos. Acho que a Covid abriu caminho para que as empresas de FinTech cresçam a um ritmo que as FAANG tiveram no auge da alta do mercado.

Gosto da ideia do IPAY (pagamentos móveis), mas odeio a taxa de despesa de 0,75. Um fundo mais novo é o TPAY, e, segundo minhas pesquisas, investe nas empresas que criam a infraestrutura para pagamentos móveis e tem uma taxa de despesa de 0,4. Por último, há o FINX; ele tem um bom desempenho desde a criação (quase 200% em pouco menos de 5 anos), mas novamente, com uma taxa de despesa de 0,68, me desanima.

Acredito que a indústria de ETFs de hype vai superar.

Provavelmente algo mais entediante, como um ETF de valor.

Sou otimista com cibersegurança, tecnologia de longo prazo e REITs de centros de dados. Além disso, não tenho certeza e investi de forma bastante diversificada via VTI.

À medida que o mundo se torna mais digital e interconectado, a cibersegurança será uma parte de todas as empresas e crescerá bastante. Atuo atualmente como analista de segurança cibernética para o governo federal e há conversas sobre a CISA sair do DHS e se tornar uma agência própria. Prevejo regulações adicionais de cibersegurança para empresas privadas e públicas, além de aumento no gasto em defesa e tecnologia governamental.

Mesmo com a diminuição do volume de dados, há muito mais informações do que antes. Com a mudança para tecnologias baseadas na nuvem e empresas deixando suas soluções próprias de armazenamento, os centros de dados são a única escolha lógica atualmente e no futuro próximo.

Difícil superar o VOO.

AWAY - Travel Tech… acho que será o principal beneficiário dos cheques de estímulo que estão saindo.

Tecnologia da Informação, Serviços de Comunicação, Bens de Consumo Discricionários, Financeiro, Saúde.

Continuo vendo pequenas ações, especialmente as ações essenciais de pequenas empresas, terem um desempenho melhor; IJR. Também acho que dividendos de valor irão superar DVY.

Superar o S&P500 / Dow este ano é fácil. Estamos em uma alta do Bitcoin, então invista no BLOK ou GBTC neste ano, e você provavelmente superará facilmente.

PAVE. De jeito nenhum vai subir menos que dez por cento.

Se você investiu no VTI, ETF de Mercado Total de Ações, isso é o que você obtém até 31/01/2021. (Do site da Vanguard) Bastante consistente com o mercado total de ações dos EUA.

Materiais Básicos 1,90%

Consumo Discricionário 16,70%

Bens de consumo básicos 5,00%

Energia 2,50%

Financeiro 10,40%

Cuidados de saúde 14,00%

Indústrias 13,30%

Imóveis 3,40%

Tecnologia 26,60%

Telecomunicações 3,30%

UTILIDADES 2,90%

A partir deste ponto de partida, se você acha que certos setores vão superar outros, pode investir em fundos setoriais, como Financeiro (VFH), Energia (VDE), Saúde (VHT), ou fundos de Small Cap Value (VBR), etc. Pelo menos assim sua carteira fica diversificada, com ênfase em setores quentes, e seus ovos não ficam todos na mesma cesta. Opiniões de uma pessoa.

Estou bastante otimista com os bancos canadenses. A maioria dos índices canadenses tem grande peso em setores financeiros, então se você precisar de um ETF, o XDIV é um exemplo de baixo custo, sem precisar comprar um ETF de bancos.

Não tenho muito a acrescentar, só quero dizer que aprecio sua pergunta e seu pensamento. Estava pensando ontem na mesma coisa - todos parecem loucos por tecnologia (principalmente), e quanto às coisas mais tradicionais? Como será o desempenho delas neste ano? Existem joias escondidas ou refúgios seguros em, por exemplo, indústrias?

Sou otimista com o AWAY e JETS.

Se as ações do VTI estão acima de $200, quantas ações você deveria comprar para começar?

Acho que o BETZ vai ser um vencedor em 2021 e 2022. À medida que mais estados legalizarem jogos de azar, ele está bem posicionado.

Títulos governamentais e semicondutores.

Sinto que viagens já estão tomadas. A recuperação já aconteceu; foi a hora de investir na reapertura no ano passado. ETFs de viagens e ações individuais já estão perto ou acima dos picos de fevereiro de 2020, antes da pandemia.

Todo mundo gosta da indústria de viagens, mas não da energia?