ETFs alavancados 3X
SOXL TQQQ
Eu faço negociações rápidas com eles, mas sempre foco nos ETFs alavancados. Sei o que é uma parada de perda móvel, pode parar com essas dúvidas.
Estou gostando do CALF. Focado em 100 pequenas empresas com maior fluxo de caixa livre. Mesmo com uma taxa alta de 0,6, o desempenho parece compensar.
Acredito que esses títulos de crescimento elevados estão estendendo demais, então estou rotacionando para valor. Além disso, com os democratas propondo alívio do COVID, perdão de empréstimos estudantis, aumento do salário mínimo, o novo acordo ecológico/infrastructure, etc., há muitas possibilidades de inflação, o que elevaria as taxas de juros, beneficiando o valor (e fluxo de caixa livre alto) sobre o crescimento. Isso pode levar anos, então talvez não seja uma jogada para 2021. Como vimos na última leilão de títulos, os bonds ainda não veem isso se desenrolando.
VXF, IEMG e IMTM têm chance de superar o S&P 500. MTUM também.
E quanto ao Blockchain da Invesco? BCHN Heleninha na UE.
Alguns ETFs focados em commodities, alguns ETFs gerenciados ativamente, ETFs de small caps nos setores que fazem sentido para pequenas empresas, fundos fechados que usam estratégias de opções, como chamadas cobertas para aumentar a renda.
Sou fã de ações domésticas ao invés de internacionais. Gosto do PEJ, que é um ETF sólido. Tem uma boa combinação de empresas como a DIS, que se beneficiarão da reabertura da economia, mas também apostas mais arriscadas como a AMCX. Modo estável!
O ETF TRVL tem se saído bem para mim ultimamente. Se você acha que há uma demanda reprimida por viagens, esse ETF pode crescer em 2021. Com os EUA sendo vacinados até maio, esse ETF pode se valorizar, assim como o JETS.
Provavelmente a maioria dos grandes, na minha opinião. Não vejo motivo para vender as que tiveram bom desempenho no ano passado. Energia verde, tecnologia, alguns negócios financeiros, alguns veículos elétricos, bons negócios de biotecnologia/genômica, ações de inovação disruptiva em geral.
Não me surpreenderia se metais ou mineração relacionada, especialmente de forma ecológica, crescessem bastante. Talvez algumas opções de recuperação, mas como elas tendem a ser ações mais lentas, e muitas ainda não recuperaram do Covid, acho que já estão precificadas em certa medida.
Qualquer que seja sua escolha, conheça, esteja confortável e mantenha-se convicto. Alto crescimento pode significar perdas grandes rapidamente, ter um plano, não entrar em pânico e manter o foco no quadro geral pode te ajudar bastante. Seja uma estratégia de curto prazo ou um investimento de longo prazo, tenha uma ideia do objetivo final, e ignore o ruído.
O ETF ONEQ, que acompanha o índice Nasdaq composto, que superou o S&P 500 mais de 60% desde 1971.
Construção de casas. $ITB.
Sempre há boas oportunidades quando você sabe onde procurar. Mas procurar pode ser exaustivo e desanimador se você não limitar rapidamente seu foco. Descobrir que tipo de trader ou investidor você é é importante só para você e uma parte importante. Tenho ouvido outros investidores falarem de ‘estratégia’; ou seja, descobrir como você quer entrar no mercado e onde quer investir sua atenção total. Não sei se você percebe, mas aprendi que não dá para jogar com mais de alguns investimentos ao mesmo tempo. Se você não gosta de modismos ou ações meme da moda, pode perder alguma oportunidade. Digo que certamente não as descarto, pois já lucrei com elas. É tudo risco, só variações em graus diferentes, e aprender a gerenciar isso. Sugiro focar no setor no qual você mais acredita e pensar à frente, de 1 a 10 anos. Como você acha que o setor em que investe pode se comportar na próxima década? Já aceitei que vou ganhar, mas também vou perder. Tenho ações de longo prazo na minha conta IRA, ao lado dos meus ETFs.
A play perfeita entre