Acabei de deixar a T-Mobile como quem empurra um saco de lixo. Cansado deles e, para mim, é questão de princípio. Disposto a pagar mais para ficar longe desses caras. Transferi 6 linhas
Espera, então qual é o problema?
Editar: esqueci de ver sua postagem anterior
Eles apenas contando os hops de TTL.
Mais uma vez, a T-Mobile. Vendendo dados de clientes como se fosse uma atividade paralela — exceto que VOCÊ não assinou isso, não é? Eles não só lucram com seu plano; lucram com você. Sua localização, hábitos e vida privada… tudo à venda.
Chega de tolerar ser o produto, há uma operadora que realmente respeita sua privacidade. Sem venda de dados, sem golpes de troca de SIM, sem besteiras. Chama-se Cloaked Wireless.
Porque seu telefone deveria ser seu.
https://cloakedwireless.com/new-plans/
Não suas chaves, não seu número.
Denunciei a T-Mobile por práticas comerciais injustas por me enviarem para cobranças por uma conexão que já havia sido paga via débito automático. E por exigir que antigos clientes tivessem um PIN para falar sobre sua conta, mas criar obstáculos impossíveis para adquirir esse PIN.
Haha, assim todas as operadoras fazem.
Por favor, explique qual é o problema? O uso de VPN e a contagem de dados é normal.
VPN significa que a T-Mobile não sabe quais sites, serviços você utilizou. Não podem dizer se você acessou site1.com ou site1.uk
Mas eles sabem que os dados foram usados para acessar algum site para fazer algo.
A T-Mobile consegue saber se os dados estão vindo do seu telefone ou de um ponto de acesso com base no TTL.
O funcionamento é que o pacote começa com um número de TTL (digamos 128) definido no momento de sair do dispositivo de envio (seu telefone ou laptop), e então toda vez que esse pacote passa por um roteador, ele subtrai um do TTL (que diminuiria para 127 nesse exemplo), e assim por diante. Se o TTL chegar a zero, o roteador descarta o pacote e não o transmite novamente.
Não acho que você entenda o que é um eSIM ou VPN.
Um eSIM é apenas um SIM embutido. Não muda nada com o tráfego. Uma VPN é uma rede virtual destinada a mascarar o tráfego transmitido, mas não a quantidade de tráfego.
Isso é só um truque de raiva.
Muitos de vocês são ignorantes. VPN ou não, você ainda está usando a conexão deles para dados. Eles não verão o que você está fazendo, além de se conectar a uma VPN.
Denunciei a FCC porque, após meses de serviço ruim em dois dispositivos, eles me disseram para procurar outro provedor. Após falar com vários clientes da Sprint, tenho a sensação de que estão tentando se livrar de clientes como eu.
Ativei meu eSIM do Pixel 6a para testar meu VPN.
Meu plano não permite hotspot de forma alguma (tzone), mas o VPN funciona bem.
Isso prova que é um problema individual relacionado ao seu VPN ou telefone. Você não revelou detalhes.
Meu Tzone de 17 anos não tem hotspot de jeito nenhum. Mas não há problema em usar VPN no eSIM. Funciona muito bem.
Não sei se seu caso pode ir para algum lugar ou ser tratado em algum lugar.
Talvez você precise obter informações específicas (seu plano, seu telefone, qual VPN está usando etc.). Você pode precisar obter informações de pacotes TCPdump para verificar o que o VPN aciona o sistema a catalogar como hotspot, ou se seu VPN adiciona um outro salto TTL para ser acionado como hotspot.
É para telefones de operadora? Porque meus telefones desbloqueados nem sequer têm rastreamento de dados de hotspot.
O eSIM não tem relação com isso.
Então, espere… você está reclamando porque está sendo cobrado por usar dados com VPN enquanto usa seu ponto de acesso? Você está movimentando tráfego na rede deles e DEVERIAM cobrar isso contra seu limite de dados ao usar o hotspot.
Embora não possam ver qual é o tráfego, pois está criptografado, podem ver quanto dado está sendo movimentado. Você está tentando obter algo de graça e obviamente a T-Mobile tem o direito de cobrar por dados movimentados na rede deles. Não vejo problema aqui e a FCC também não.
Na verdade, não me importo, pois isso não me afeta realmente. Boa sorte com isso.
Então, eu não entendo. Você está chateado porque eles estão rastreando e priorizando sua utilização real como hotspot, em vez de no dispositivo?
Você provavelmente é um daqueles que reclamaram de ter que se livrar do seu telefone 3G no ano passado.
Tenho usado o Tailscale para usar meu servidor Pi-hole enquanto uso dados por um tempo e nunca percebi nenhuma mudança na conta. Houve outra ocasião em que mantive o Nord conectado por uma semana porque meu servidor Pi-hole parou de funcionar enquanto estava fora de casa. Também sem mudança na conta.