Aconselho outras pessoas a fazerem o mesmo para impedir que a Tmobile realize atos tão duvidosos.
Nem é só VPN. Eles fazem exatamente a mesma coisa se você usar DNS privado. Ou pelo menos costumavam fazer. Fiquei conversando com eles e só recebi uma resposta de “funciona como previsto”.
Para esclarecer:
Refiro-me ao recurso “DNS Privado” no Android, que usa DNS sobre TLS. Não estou falando de um servidor DNS local ou personalizado no wifi.
Isso é péssimo para pessoas que têm telefones novos que só usam eSIM
Eu uso frequentemente DNS privado e VPN e nunca uso hotspot. Só verifiquei neste mês e não vejo uso de hotspot móvel.
A minha suposição é que provavelmente é mais algo que adiciona um hop ao seu tráfego. Então, se você estiver usando um bloqueador que abre uma VPN local para inspecionar o tráfego, isso adicionaria um hop ao seu tráfego e a T-Mobile pensaria que é uso de hotspot.
Não estou dizendo que é certo, mas não sei como medir isso de forma confiável.
Para acrescentar, estou usando eSIM.
Nos avise a resposta!
Tome. Formalize.
Se precisar de ajuda, me envie uma mensagem.
Isso aconteceu comigo quando tentei um eSIM no meu Galaxy S21. Na época, troquei de SIM físico para eSIM no mesmo telefone. Com minhas outras linhas, quando troquei de telefone e ativei um novo eSIM, funcionou bem. Acabei voltando ao SIM físico para resolver meu problema. A T-Mobile não ajudou e culpou a Samsung.
Tenho um iPhone 15 Pro Max. Uso Nord VPN diariamente. Zero uso de hotspot.
Muitas pessoas não estão entendendo! O uso de VPN em uma conexão eSIM está sendo contado como USO DE HOTSPOT! Voltar ao SIM físico resolve o problema.
Estou confuso. Você não está usando seu hotspot, certo? Mas, como está usando VPN, ainda assim está sendo contado como dado de hotspot por algum motivo?
Exatamente por isso que me recuso a usar eSIM!
T-Mobile. Só um monte de idiotas.
O título é confuso, mas não sei como melhorar.
Parece que você está dizendo que, se a T-Mobile não consegue identificar o tráfego do telefone (ou seja, por causa de uma VPN), ela simplesmente assume que é hotspot e conta contra esses dados?
Entendi certo?
Com todo mundo que está e não está tendo problemas com VPN e dados, talvez devêssemos compartilhar qual VPN estamos usando.
Eu uso Mullvad com a T-Mobile e não tive problemas.
Talvez todos que estão com problemas estejam usando a mesma VPN.
Isso vem acontecendo há anos.
Se sua VPN usa um cliente com assinatura de aplicativo em vez de uma porta SSL padrão, eles podem rastrear isso. Se você usar uma porta SSL comumente utilizada, eles não podem detectar isso, pois sabem que podem misturá-la como tráfego importante. A inspeção profunda de pacotes (DPI) não consegue interpretar túneis VPN que usam certificados e senhas para autenticação, pois é necessário que o certificado seja bem-sucedido. Então, escolha uma porta que seja comumente usada por muitos aplicativos e que não seja exclusiva do seu provedor de VPN.
Só um arquiteto de rede dando um conselho honesto.
A complexidade que as pessoas assumem para segurança torna o que você faz uma assinatura fácil.
Isto explicaria porque recebi uma notificação de que todos os meus dados de hotspot foram usados quando eu não usei nenhum neste mês. Estou usando a SimpleMobile e ainda não mudei para o chip Verizon.
O que você enviou para a queixa? Vou fazer o mesmo, já que eles fazem a mesma coisa com DNS Privado.
Post anterior sobre esse problema: https://www.reddit.com/r/tmobile/s/b7J0uGkblK
Tive o mesmo problema. Sempre que usava VPN ou DNS sobre TLS (DNS Privado), minha velocidade era limitada a 256 Kbps após 10 GB (limite do meu plano de hotspot) e recebia a mensagem de aviso.
Anecdoticamente, trocar de um Galaxy S22 Ultra para um iPhone com eSIM resolveu o problema. Depois, trocar de volta para o S22 Ultra com eSIM também resolveu. Ativar um eSIM em um telefone Android diretamente ou trocar de pSIM para eSIM também faz o problema voltar. Todos meus dispositivos Android são BYOD, e o iPhone foi comprado de outra operadora.
Durante minha conversa frustrante com o suporte da T-Mobile, me sugeriram que, se eu não tivesse comprado da T-Mobile, eu teria o problema, e parece ser o caso, embora não afete o iPhone. Acho que eles têm uma lista de IMEIs liberados que aplicam uma provisão separada apenas no uso do eSIM.