Lutei contra a T-Mobile sobre por que meus dados de hotspot estavam se esgotando sem eu usar, desativei, protegi com senha e limitei ao mínimo e eles disseram para ficar tranquilo… e iriam redefinir meu medidor de uso, mas nunca conseguiram me dizer o que estava usando.
Depois, descobri que o eSIM tinha algo a ver com isso, então voltei ao SIM físico e o problema parou.
Então, também é questão do uso do VPN, hein? Muito interessante! Vou ficar de olho! Obrigado!
Não estou usando um aplicativo de DNS, mas quando digito nas configurações do telefone, não tenho tido problemas e estou com um eSIM há um ano. Uso o servidor DNS do AdGuard para quando estou cansado de anúncios, e enquanto lia este tópico, verifiquei os últimos meses e não tenho uso de hotspot. Tenho um S23 Ultra. Moro no Iowa. Espero que isso ajude alguém .
Percebi isso no S21 Ultra quando o eSIM começou a surgir, mas achava que eles tinham resolvido? Talvez eu não use VPN tanto assim desde então? Será que é específico do dispositivo ou da marca?
Nunca gostei do eSIM e, com todos os celulares atuais, não planejo usar eSIM por muito tempo. Gosto da flexibilidade de trocar o SIM na hora onde quer que vá.
Acho que você quis dizer registrar na FTC, não na FCC. Não há nada ilegal em rastrear seu tráfego e medi-lo. A FCC já decidiu sobre isso há bastante tempo. Você fez protestos sobre isso no Reddit e nada mudou. Enquanto isso, isso parece uma situação de engana e troca se não foi divulgado que VPN conta contra o hotspot. Essa é competência da FTC.
Só porque você está usando VPN em rede móvel (diferente do Wi-Fi), não torna seus dados livres. Se você usar dados na rede da sua operadora, conta para o limite.
Edit: Desculpe, acabei de reler seu comentário e percebi que aconteceu comigo também. Usei o VPN do AdGuard e, alguns dias depois, recebi uma mensagem dizendo que estava perto de usar todo o meu dado de hotspot.
Estou confuso, como usar VPN pode ser contado como uso de hotspot? E por que isso seria específico para eSIM em vez de SIM físico, considerando que todos usam a mesma rede?
Tenho certeza de que isso é um problema de VPN. Alguns VPNs até avisam que o tráfego pode ser incorretamente categorizado, isso não é algo que a T-Mobile faz só porque você usa VPN. Eu uso o Google One VPN sem problemas com eSIM.