Como trabalho remotamente, minha empresa exige que eu use a VPN deles. O problema é que não consegue instalar o adaptador TAP do Windows no computador que eles forneceram (resultando na não funcionalidade da VPN). Sei que é uma pergunta de iniciante, mas há uma maneira de forçar a instalação do adaptador? Tentei usar o instalador do OpenVPN sem sucesso.
Você tentou contactar o suporte deles primeiro? Normalmente acessamos remotamente seu sistema para resolver isso, se não conseguirmos fazer via RMM, etc.
Nunca ouvi falar de uma equipe de TI obrigando o usuário final a fazer essas tarefas sozinho.
Claro que tentei e é a primeira vez que acontece na empresa. Eles disseram que vão investigar o problema, mas não é prioridade máxima. Além disso, estou tentando fazer meu trabalho, e não posso fazer sem a VPN.
Eu sugeriria falar com seu supervisor para que ele saiba, dizendo que a equipe de TI está investigando e que você não consegue trabalhar até que esteja configurado, só para se proteger.
Na verdade, todas as solicitações são resolvidas rapidamente, a menos que estejam com falta de pessoal ou haja uma crise, como um ataque de ransomware. A instalação e configuração da VPN (se não houver arquivo de configuração) leva no máximo 5-10 minutos.