Vpn funciona no Mac do amigo, mas não no meu laptop para wifi da escola

meus vpn do laptop pararam de conectar de repente enquanto estou na escola e agora não consigo usar meu laptop. Tentei vários aplicativos de vpn como hotspot, x-vpn, proton, e eles não funcionam mais, estou curioso para saber o motivo. meu amigo usa hotspot e funciona bem, e outro usa x-vpn no mesmo laptop e não tem problema, parece que sou só eu. ambos usam laptops pessoais e não tive problemas antes desta semana.

Não sei, talvez tente limpar o DNS pelo cmd.

Parece que sua escola bloqueou os VPNs. Seu amigo ainda pode usar, porque ele está usando um hotspot, não o Wi-Fi da escola.

Tente o windscribe VPN,

A. Você ganha 10GB por mês de graça.
B. Ele possui múltiplos protocolos que ele tenta automaticamente se falhar na conexão. Sei que o “stealth” pelo menos deve quase sempre funcionar não importa como bloqueiam os VPNs.

Ele não está 100% em um hotspot, ele está conectado ao Wi-Fi usando o mesmo VPN gratuito que eu uso. Tenho dois amigos usando dois VPNs gratuitos diferentes, xvpn e hotspot. Também consigo usar VPNs no meu telefone, então com certeza é problema só no meu laptop.

Ouvi dizer que o Windows 11 lançou uma atualização que quebrou VPN recentemente… Talvez você seja uma vítima infeliz?

Sim, pensei que fosse por causa do bloatware da Asus ou do Windows 11, provavelmente é isso mesmo.

Se você tiver um celular Android roteado, deve conseguir compartilhar sua conexão VPN pelo tethering USB.