Vamos ver se serviços de streaming como Disney Plus e MAX vão reprimir VPNs?

Alguém tem problemas ao acessar usando VPN? Às vezes tenho um problema em que eles continuam pedindo para fazer login novamente? Mas além disso, vocês acham que veremos eles começarem a reprimir VPNs como alguns outros serviços?

Todos os serviços de streaming já tentaram bloquear VPNs de tempos em tempos nos últimos anos. Para mim, é um jogo de gato e rato; alguns servidores são bloqueados, outros continuam funcionando. Alguns serviços deixam de funcionar, outros funcionam normalmente. Onde estou agora, as coisas estão funcionando bem, mas lá em 2020-21, praticamente toda semana eu tinha problemas com vários serviços de streaming.

O maior problema que tenho hoje é — se algo parar de funcionar, relatar isso ao suporte da ExpressVPN será doloroso. Basicamente, em vez de responder “obrigado por relatar, vamos verificar,” o suporte (bots?) são treinados para fazer você solucionar seu problema, a ponto deles quase te pedirem para resetar seu roteador de internet, o que é uma perda de tempo. Sinto falta dos velhos tempos da equipe de suporte deles…

Estava tendo problemas para conectar com Disney Plus usando uma VPN. Depois, tentei usar um provedor de DNS de terceiros diferente e usei o recurso de DNS sobre TLS para criptografar meu DNS. Então, executei Disney Plus através do túnel VPN. Agora conecta perfeitamente.

Passei por isso hoje de manhã, pois parece que a Sling TV bloqueou VPNs. Resolvi em uma hora de “solução de problemas” com a ExVPN, que eram coisas que eu já tinha tentado antes de contatá-los e, pela primeira vez em 6-7 anos, não consegui encontrar uma solução.

Ele disse que irão escalar, vamos ver. Mas parece que estou morto na água por enquanto…