Oi!
Tenho trabalhado com meu novo Pi 4Gb e até agora tenho um NAS, servidor PLEX, seedbox, pihole e PiVPN para acessar minha casa quando estou fora.
Mas preciso de mais uma coisa, preciso que este Pi funcione como um Gateway VPN para que todos os meus dispositivos que usam pihole (DNS apontando para o Pi) possam usar um VPN sem configuração extra.
Isso é principalmente porque tenho uma Apple TV e não há um app para instalar diretamente o VPN, e meu ISP bloqueia o acesso ao meu serviço Iptv, então toda vez que isso acontece preciso usar meu computador com o VPN para assisti-lo.
Não planejo usar esse VPN o tempo todo, apenas quando meu ISP decidir ser chato.
Encontrei este tutorial que é bem simples, mas não sei como integrar isso na minha configuração atual. Afinal, já tenho o openvpn instalado (piVPN), então não deveria precisar instalá-lo novamente? Atualmente uso ProtonVPN, pois eles têm uma versão gratuita que funciona bastante bem para o que quero.
EDIT: o Pi atualmente é um servidor VPN para acessar a casa e quero ADICIONAR a possibilidade de conectar o Pi a um VPN externo para servidor + cliente simultaneamente.