Essa provavelmente é uma resposta simples, mas não consegui encontrar uma procurando no Google. Digamos que eu esteja usando meu laptop pessoal para me conectar ao Wi-Fi do meu trabalho ou conectado via cabo Ethernet, um VPN esconderia meu tráfego do meu empregador? Ou eles ainda conseguem ver meu tráfego?
Além disso, faz diferença se eu usar meu telefone com VPN na rede Wi-Fi da empresa? Obrigado!
apenas para você ou outros aqui ~ como funciona:
informação enviada > criptografia no computador local > seu roteador > internet > VPN > descriptografia > internet
internet > VPN > criptografia > internet > seu roteador > descriptografia no computador local > informação solicitada
edit esclarecido “seu” roteador
Eles vão conseguir ver que você está conectado a um VPN, isso é.
Por favor, certifique-se de que sua entrada DNS está usando um servidor DNS não corporativo. Se seu host mantiver as entradas DNS do trabalho (talvez porque eles bloqueiem consultas DNS de saída), seu empregador poderá ver quais sites você visita. Apenas não o conteúdo.
Sim, o tráfego será ocultado. (Se seu VPN não for hospedado pelo seu empregador)
Não ficaria surpreso se os administradores da rede do seu empregador rejeitassem pacotes ARP de qualquer forma, apenas para impedir que você use um VPN pessoal para esconder sua atividade.
Obrigado por explicar. Então, mesmo que meu trabalho tente monitorar o tráfego, é improvável que eles o façam pelo roteador?
o que seu trabalho veria são pacotes criptografados do seu computador para o VPN (Endereço IP) e pacotes criptografados do VPN de volta para o seu computador. Isso pode ser visto a qualquer momento por alguém em qualquer computador no roteador, rede, etc. Se você estiver conectado à rede do seu trabalho de alguma forma** eles podem ver todo o seu tráfego de rede (assumindo que você esteja conectado à rede do seu trabalho e VPN usando o mesmo adaptador de rede)
Algumas dicas sobre como alterar seu servidor DNS?
Você pode alterar o DNS diretamente pelo roteador DHCP ou pelo NIC. Se estiver usando Windows, basta verificar as propriedades do NIC, IPv4, avançado, DNS, e adicionar suas entradas de DNS lá.