Túnel qBittorrent através de VPN

Configurei meu servidor doméstico há cerca de 5 meses, que contém Plex, AMP, serviços *arr, VMs, qBittorrent e alguns aplicativos menores. Basicamente, quero garantir que meu tráfego de torrent seja roteado através da minha VPN sem muito esforço, devido ao aumento das leis de armazenamento de dados. Mas não quero aplicar o sistema de túnel VPN em toda a rede, pois isso atrapalharia o acesso remoto dos meus amigos.

Já brinquei com o Docker anteriormente e nunca consegui fazer funcionar, então isso não é uma alternativa, e toda a minha configuração não é em Docker, então integrar tudo será um incômodo. Vi que é possível vincular o qBittorrent a uma interface de rede e IP pelo webGUI. Como posso configurar uma interface de rede e garantir que ela não seja padrão em todo o sistema?

Dê uma olhada no gluetun

Acabei de montar uma VM Debian separada para o qBittorrent e coloquei a VPN só nessa VM. Assim, não há chance de interferir em qualquer outra coisa no meu servidor.

Use um container de qBit que tenha VPN no nome. Ele requer uma conexão VPN para funcionar. Você coloca um arquivo de configuração OVPN na pasta de configuração do Docker, e ele fará a conexão ao iniciar o container.

Se o túnel cair e não reconectar, o Docker trava e precisa ser reiniciado.

Use Docker - container VPN e container de torrent na mesma rede usando stack. Funciona muito bem.

Eu uso o hotio.dev qbittorrent-vpn docker combinado com airvpn para abrir uma porta específica. Foi um pouco trabalhoso, mas vale a pena na minha opinião :slight_smile:

Sim, o gluetun oferece a opção de executá-lo em Docker, e então rodar o Prowlarr e o qbittorrent, por exemplo, na mesma rede de containers. Isso facilitou bastante minha vida.

Antes, tinha os aplicativos arr instalados em uma VM com Windows 10 e cliente VPN, mas era difícil de manter. Esforçar-se para aprender e colocá-los dentro do Docker vale muito a pena.

O networking com Docker tem sido confuso e não tem funcionado para mim, eu 100% o configurei errado. Como eu configuraria a rede para esse tipo de Docker para que ele funcionasse com todos os meus serviços *arr e para que eu pudesse acessar o webGUI pelo LAN?

Você não precisa? Apenas usar containers pré-configurados tornará tudo Plug and Play. Eu pessoalmente uso o binhex para seu caso de uso.

Isso me atraiu inicialmente, por algum motivo não é plug and play para mim. Apenas tentei instalar um container e não consigo acessá-lo da minha máquina principal, o endereço retorna apenas HTTP Error 400. Executando o container em modo bridge na porta 0.0.0.0:9443 sem firewall…

Tente rodar o binhex/arch-qbittorrentvpn. A interface padrão é na porta 8080. Nunca mexi no firewall ou em redes, se isso não funcionar, posso compartilhar meu arquivo de composição quando chegar em casa.