Existe uma maneira de direcionar o tráfego de um aplicativo específico pelo VPN enquanto mantém o acesso normal à internet para o restante do tráfego?
Eu executo uma máquina virtual para tudo que precisa de VPN.
Não conheço uma forma de direcionar um programa específico pelo VPN
você quer dizer um aplicativo no seu PC com Windows usando cliente openvpn?
se for isso, você só pode direcionar sub-redes específicas ou todo o tráfego.
se você estiver usando uma caixa como pfsense, pode redirecionar o tráfego com base na porta de destino.
Se você souber qual porta seu aplicativo está usando (exclusivamente esse aplicativo), então sim, o pfsense poderia fazer isso para você.
o Windows sozinho não consegue fazer isso.
você poderia… teoricamente… rodar um pfsense como VM e deixar o pfsense fazer o trabalho. mas isso seria exagero. mas ainda assim possível. dependendo de sua necessidade para fazer isso acontecer a qualquer custo ou não.
Não OpenVPN, mas se alguém estiver procurando por um cliente WireGuard para Windows com split tunneling baseado em aplicativos, confira GitHub - TunnlTo/desktop-app: A powerful WireGuard client for Windows with advanced split tunneling and an intuitive, user-friendly interface.
Isso não consome muitos recursos do sistema?
Obrigado, muito útil
Então o OpenVPN não suporta split tunneling inverso nativo?
veja isso aqui:
https://serverfault.com/questions/173526/using-windows-can-i-tell-a-single-program-to-use-a-specific-gateway-ip
não testei isso. acabei de encontrar e pode ser uma solução para você
eu literalmente uso isso e vim aqui procurando por uma substituição kkk, é bem bom.
você pode configurar quanto CPU e RAM quer dar para a VM. Pode fazer a VM ficar lenta, mas quem se importa? Eu dou 8GB RAM para minha VM do Windows 10 no meu host Linux
Outra opção poderia ser Paperspace. custa $5/mês por uma VM Windows na nuvem.
prefiro dizer que o Windows não tem essa capacidade.
O sistema operacional deveria decidir para onde ir o tráfego.
o openvpn apenas roteia os pacotes.
o Windows só consegue rotear pacotes de acordo com o destino.
Gostaria muito de saber por que você não ficou satisfeito com o TunnlTo? Eu entendo que todos que usaram têm suas próprias reclamações, mas…
é bugado e não me informa se realmente me conectei ao servidor
De qualquer forma, o TunnlTo usa WireSock. Experimente o app Wiresock Secure Connect com as mesmas funções, mas com uma interface diferente. Acho mais conveniente e menos bugado, pois não usa o armazenamento do Microsoft Edge e armazena todas as configurações em um arquivo simples. Você pode baixá-lo do site oficial do WireSock.