Sombrasocks, VPN, Proxy? Sou iniciante. Preciso de Ajuda

Moro na China. Tenho um roteador ASUS RT-AC68U. Quero poder usar meu AppleTV para acessar a Netflix. Existe ALGO que possa me orientar passo a passo sobre como instalar o que for necessário no roteador para conseguir fazer isso?

Consegui criar uma conta na DigitalOcean e configurar um servidor através do Outline Manager para acessar certos sites através do GFW, e quando consigo conectar o ExpressVPN, consigo assistir Netflix.

Tenho uma compreensão muito básica sobre a diferença entre Proxy e VPN e estou disposto a tentar fazer isso por conta própria. Só que acho a linguagem dos documentos online bastante confusa, às vezes desatualizada, e não quero gastar mais dinheiro com outros servidores sem uma orientação clara de como fazer.

Um amigo me ajudou a comprar o roteador ASUS RT-AC68U, que já vem com o software ASUSwrt-Merlin. Ele me guiou na instalação de alguns componentes do shadowsocks, mas ele teve a conta fechada por torrent. Agora estou sozinho e quero descobrir como configurar meu equipamento sem depender de terceiros e sem correr riscos de que eles façam algo ilegal que possa me prejudicar.

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Alguns VPNs podem ajudar nisso. VPNTunnel tem acesso à Netflix.

A propósito, estou usando MacOSX.

Você só precisa de uma conta SS para substituir a expirada. Se quiser configurar seu próprio, procure no github, há muitos scripts disponíveis. Aliás, o endereço IP do DO deve ser bloqueado pela Netflix, pois são muito conhecidos. Tente encontrar outro provedor menor para ter mais chances de conseguir um IP novo que funcione com Netflix. Mas também terá que lidar com o bloqueio de IPs por ‘eles’ depois de algum tempo. :slight_smile: A melhor solução seria pedir ao seu amigo um lugar para comprar uma conta SS para uso próprio, assim ele já comprou antes e você não precisará se preocupar em configurar servidor/IP, pois o vendedor cuidará disso. Por último, evite torrents para não ser bloqueado como seu amigo :slight_smile: é isso.