Quais são as vantagens do antivírus da Surfshark?

Como ele se compara ao Windows Defender integrado, que é gratuito, vem com o próprio Windows, e recebe avaliações bastante respeitáveis em sites como av-test e av-comparatives (que o Surfshark não mede, embora eu acredite ter lido que o antivírus da Surfshark é baseado na Avira, não?).

Então, o que deveria me fazer pagar pela oferta da Surfshark em vez de alguma outra? Vocês explicam quais são as vantagens nos seus materiais de marketing em algum lugar? Existe algum diferencial (USP) por ele estar bundleado com um VPN?

Muito obrigado!

Li que o antivírus da Surfshark é baseado na Avira, não?

Sim, é SDK da Avira.

Basta acessar a pasta da Surfshark como aqui

“C:\Program Files (x86)\Surfshark\savapi”

“C:\Program Files (x86)\Surfshark\Resources\on_access\win64\win8”

“C:\Program Files (x86)\Surfshark\Resources\on_access\win32\win8”

e verificar as assinaturas dos arquivos, que são da Avira. Acho que ainda não suporta recursos na nuvem, apenas assinaturas.

Então, o que me faria pagar pela oferta da Surfshark em vez de outras?

Talvez a facilidade de uso como parte do Surfshark… mas, de novo, você já tem o WD instalado? Pelo menos uma interface unificada?..

Talvez para Android? mas a maioria dos phones já vem com antivírus da Avira ou Avast no “Gerenciador de Telefone”.

Vocês explicam as vantagens em algum lugar nos materiais de marketing? Há algum diferencial por estar bundleado com uma VPN?

Para mim, parece apenas mais uma caixa de seleção… numa lista de “olha, podemos oferecer *longa lista*”

A Norton gosta de fazer isso com seus pacotes de segurança.

Talvez se você não gostar de usar um antivírus da Microsoft…