Pensamentos da comunidade sobre o Opera?

Recentemente, o Opera teve uma reformulação (acho que) chamada Opera One. Ao ler o subreddit, vi comentários predominantemente negativos, mas no YouTube há comentários positivos.

Gostaria de saber o que as pessoas acham do navegador, que inclui:

• Bloqueador de anúncios integrado

• VPN

• Ilha de abas

• Integração de IA

Para excluir — carteira de criptomoedas, pois sou contra criptomoedas.

Não entendo a maior parte das críticas, como no r/browsers, onde sempre dizem que é spyware chinês, o PCC consegue seus dados etc. E eles geralmente recomendam Firefox e Brave, o que eu não gosto de ambos.

Spyware chinês? Mas o Google Chrome é o maior perseguinte do mundo. O Firefox vem com Google e é um navegador muito pobre e mal otimizado.

O Google vai te conhecer mais do que sua própria família neste ponto, então esse argumento não faz sentido.

Voltando ao tópico, estou interessado em experimentar o Opera, mas apreciaria opiniões sobre o navegador. A última vez que usei foi em 2014, então houve bastante evolução XD.

Acho o Opera bastante decente, mas não se destaca realmente dos outros navegadores, então basta seguir sua preferência. Sobre a alegação de spyware chinês, eles têm sede na Noruega e precisam seguir as leis de privacidade da UE. Além disso, o Opera é uma empresa pública na NYSE, então eles têm que ser transparentes com suas práticas. Sim, eles são de investidores chineses, mas não acho que o PCC esteja acessando seus dados. Acredito que, se isso acontecesse, seria como o que está acontecendo com o Yandex agora.

Eu gosto, realmente não entendo as críticas contra. Troco de navegador com frequência, tentando sempre ver qual é o mais confortável, com uma boa combinação de função/estética, e recentemente troquei para o Opera após a atualização One. Não tenho certeza de onde vêm as críticas, mas não uso muitos dos recursos anunciados. Tenho as barras laterais, IA, etc, tudo desativado, quero apenas um navegador funcional e rápido.

A maioria deles é baseada em Chromium, provavelmente todos têm a mesma probabilidade de roubar suas informações. Gosto do sync do Opera, que parece leve e acessível rapidamente entre meu laptop e PC. Gosto também do visual do navegador, é bonito e limpo.

Existem coisas que gosto no Opera agora, mas há uma coisa que faz de forma aleatória ao ligá-lo no dia seguinte, me fazendo xingar bastante. Especificamente, ele “come” o conteúdo de uma ou outra das minhas Áreas de Trabalho, e tenho que fechar o Opera e instalar uma cópia antiga da minha pasta de Sessões para restaurar a Área de Trabalho vazia. Talvez.

Isso é uma grande inconveniência, pois tenho uma quantidade enorme de abas fixadas espalhadas por quase uma dezena de Áreas de Trabalho.

Uma outra coisa que não gosto no Opera agora é que ANTES eu podia arrastar uma aba fixada da janela do Opera para outra janela do Opera. Agora, tudo que faz é mover a aba fixa dentro da mesma janela. Também parece ser muito mais difícil e meticuloso colocar uma aba na janela do Opera desejada, e é mais provável que tente abrir em sua própria janela, mesmo quando tenho o ponteiro do mouse bem no lugar certo. Isso perde meu tempo, pois quero simplesmente colocar a aba onde quero e continuar.

Uma coisa que GOSTO no Opera agora é que as abas fixadas parecem um pouco mais estreitas do que na versão anterior, o que significa menos delas sumindo pela direita da janela, onde é difícil acessá-las. Antes, às vezes eu acidentalmente abria uma nova aba em uma área de trabalho muito cheia, e a única maneira de mover ou remover a aba era ampliar toda a janela do navegador em dois monitores, depois redimensionar para o tamanho original. Agora, movi algumas abas fixadas para outras áreas de trabalho, assim evita-se esse problema.

Gosto de todos esses recursos. Uso eles diariamente e funcionam para mim.
Além da perda de abas abertas ao atualizar para o One, não encontrei bugs e não acho que o navegador esteja mais lento que antes.

Deixei o Opera (GX, especificamente) após começar a ter problemas de compatibilidade. Não sei o que há nele, mas o Opera tem problemas com alguns sites, mesmo sendo Chromium. Até o Firefox funciona melhor nesses sites problemáticos.

Ele também está mais lento agora. O Opera nunca foi o navegador mais rápido (sem contar antes do Chromium), mas desacelerou bastante no último ano. Qualquer outro navegador (exceto Vivaldi) é muito mais responsivo hoje.

Eu adorava o Opera GX. O modo escuro específico para páginas é incrível. Áreas de trabalho são incríveis. A estética gamer com aparência simples e discreta era elegante, mas como designer de UI, dependo do meu navegador.

Eu literalmente não me importo com spyware e coisas do tipo. No entanto, o Opera após a atualização está horrível. as cores estão erradas, a mudança de abas em grupos de abas é tão idiota que eu literalmente não sei por que forçam as pessoas a usá-la, façam isso uma opção ou algo assim porque parece tão ruim. O bloqueador de anúncios integrado é HORRÍVEL, literalmente incapaz de bloquear metade dos anúncios após a atualização, ainda mais. VPN é pagar para ganhar atualmente, só funciona no celular Opera (mas nem é bom), no PC não funcionava antes e agora você tem que pagar para usar. Ilha de abas é podre, as cores são horríveis, o agrupamento de abas é ruim, parece claustrofóbico. IA é besteira e eles também são por implementá-la.

eles até decidiram trocar lugares dos ícones, e o posicionamento é, adivinhe: absolutamente péssimo.

ALSO, quando você quer clicar na barra de rolagem e rolar com o botão esquerdo do mouse - NÃO FUNCIONA COMPLETAMENTE, VOCÊ TEM QUE AJUSTAR UM POUCO PARA A ESQUERDA, O QUE SIGNIFICA QUE NÃO PODE SIMPLESMENTE APONTAR O CURSOR PARA A DIREITA E CLICAR PARA ROLAR, VOCÊ TEM QUE AJUSTAR O CURSOR PARA A ESQUERDA, tipo 1 mm. QUE mudança mais estúpida??!?!?!

eu amava o Opera, mas as últimas atualizações, sozinhas, o tornaram uma porcaria.

Você pode tentar uma instalação de teste instalação independente do Opera sem interferir em nada do seu sistema, se desejar.

Eu provavelmente sei que meu comentário será deletado, lol.

Então, ouvi falar de Downloads Falsos de Atualizações, tipo Java ou o antigo Flash Player. Veja, isso aconteceu comigo, então se você instalar, ele irá instalar o Opera e definir como o navegador padrão.

Outra coisa é que descobri recentemente que a VPN é um proxy (Me culpe, rs).

Você pode desativar essas funções de agrupamento de abas e ilha, não gostei delas. Eu as organizo do jeito que gosto.