Orbot para iniciantes

Estou tentando entender o Orbot. Tenho deixado ele ligado enquanto estou fora e parece que descarrega bastante a bateria enquanto fica em espera.
Então, como devo usá-lo? É necessário quando não estou usando ativamente o telefone? Se estou usando para navegar, devo desligar o Orbot e fechar o telefone, devo fechar o aplicativo do navegador em segundo plano antes de desligar o Orbot? Eu só preciso saber as práticas corretas. Estou usando Signal através dele, assim como clientes de email e um cliente do Reddit de terceiros. O VPN é necessário ou o proxy basta? Meu modelo de ameaça é baixo. Não estou me escondendo de ninguém, apenas tentando obter mais privacidade contra os gigantes da tecnologia e meu ISP. Obrigado antecipadamente.

O próprio Orbot apenas encaminha seu tráfego pelo Tor e atua como uma VPN de dispositivo.
Não proporciona mais anonimato se você ainda usar o navegador padrão Chrome ou qualquer navegador não especializado. Além disso, cada aplicativo vinculado a uma conta ainda poderá rastreá-lo e, mesmo sem uma conta, o rastreamento é facilmente possível, pois eles podem armazenar dados no seu telefone.

O Orbot provavelmente é destinado a defender contra censura de certos aplicativos (como na Rússia). Para navegação anônima, use o navegador Tor. Se você apenas quer esconder que está usando certos serviços (como Reddit) do seu ISP, o Orbot também é bom.

Para mim, ele não descarrega a bateria muito.