Então entrei no meu computador e a primeira coisa que vi foi um pop-up me pedindo para baixar o iTop Screen Recorder. Não sabia o que estava acontecendo, então recusei. Pesquisei na internet para ver se algo assim aconteceu com outras pessoas, mas encontrei poucas ou nenhuma informação sobre o assunto. Meu antivírus disse que havia algo errado com meu laptop, mas não tenho certeza. Alguém sabe se isso é algo com que eu devo me preocupar?
Se estiver na seção “Recomendados” do menu Iniciar, isso é normal. No entanto, se for um pop-up como você afirma, provavelmente é causado por um aplicativo que você baixou. Alguns irão pedir para você baixar outros produtos que eles desenvolvem, e alguns utilitários gratuitos pagam suas contas com publicidade de outros produtos. Verifique as configurações de seus outros aplicativos, se possível, para desativar isso. Também pode ser causado por um anúncio de um site. Se você estiver usando o Edge, lembre-se de que ele permanece na memória mesmo quando não está sendo usado, e alguns sites aproveitam o sistema de notificações do Windows dessa maneira, mais uma vez, para pagar as contas de seus sites. Por isso, alguns de nós “rebelamos” usando um navegador como o Brave, que bloqueia essas artimanhas.
Se você “permitiu” notificações de qualquer site, essa é a causa provável disso.