Melhor roteador para Cliente OpenVPN

Meu caso de uso é colocar o DD WRT no roteador para que eu possa rodar OpenVPN, especificamente o ExpressVPN como uma VPN de hardware.

Na Tailândia, vejo que o TPLink Archer C7 custa $55, o C9 custa $130, e o Netgear R7000 custa $150.

Existem outros roteadores que você consideraria primeiro? Se sim, tenho curiosidade de quais e por quê.

Caso contrário, estou considerando o Archer C7 devido ao preço.

Estou também curioso sobre isso. Ouvi dizer em algum lugar que um processador fraco em um roteador pode desacelerar a criptografia e descriptografia do VPN o suficiente para afetar a taxa de transferência, mas não sei o quão verdade isso é.

Eu adoro meu R9000. Consegue mais de 100mbps até no WiFi com OpenVPN. Você consegue comprar usados no eBay por menos de $200 ou numa promo do armazém da Amazon por um preço barato. Vale a pena pelo CPU de quatro núcleos.

Como o OpenVPN não utiliza múltiplos núcleos, opte pelo maior frequência de CPU. Não importa o número de núcleos quando se trata de OpenVPN. Caso você possa usar uma configuração de wireguard, pode alcançar velocidades muito maiores sem CPUs muito potentes.

OpenVPN só pode rodar em um núcleo, então você realmente viu poucos núcleos mais potentes, também quer um roteador com chip aes-ni.

Isso é verdade. Meu Archer C7 V2 alcança cerca de 30-40 Mbps, enquanto meu R7800 chega a cerca de 80 Mbps.

Existe uma versão específica que eu preciso pegar para poder colocar DDWRT nele?