Ethernet na casa de praia

Então eu tenho uma casa em um bairro arborizado e também uma casa de praia em uma península no oceano. Tenho equipamentos Ubquiti em ambos os lugares e uma VPN entre eles.

O painel UNIFI mostra a saúde de todo o equipamento. Tenho 8 pontos de acesso entre os dois locais. Um deles está na parede de contenção e tem uma caixa flex.

Neste verão, um dos meus pontos de acesso ao ar livre no subúrbio estava lento. O painel mostrou que ele negociava a FE. Desconectei e reconectei - mas voltou a negociar a FE algumas horas após começar na GE.

Troquei o cabo e ficou bom, permanecendo assim.

Observei na casa de praia que 2 pontos de acesso estavam na FE. Troquei-os e tudo passou a operar na GE. Todos usam cabos Monoprice conectados.

Acabei de olhar novamente para a casa de praia, e o Flex na parede do mar está negociando na FE. Estava na GE quando partimos para o verão.

Minha suposição é que o ar salgado prejudica bastante as conexões. Pode-se fazer alguma coisa? Cabos diferentes? Talvez um tipo de revestimento que eu possa sprayar após fazer a conexão? Os ao ar livre são piores, mas já tive dois internos também.

São ao ar livre? Se sim, alguns fabricantes de equipamentos de wireless externo recomendam encher a porta com graxa dielétrica antes de conectar o cabo, e depois limpar o excesso com um pano. A graxa dielétrica é frequentemente usada para ajudar a reduzir a corrosão em conectores usados em barcos e carros.