[Discussão] Sou um bolsista ORISE que entrou durante a COVID-19 - AMA

Olá a todos! Recebi perguntas de vários redditors nas últimas semanas sobre bolsas ORISE e o processo de integração. Pensei em escrever este post para compartilhar minhas experiências durante a inclusão na COVID-19 e também ser uma fonte de informação para quem está pensando em se candidatar ou está no processo de candidatura, para fazer perguntas relevantes.

Algumas informações de fundo:

Estou cerca de 2 meses no meu bolsista ORISE no CDC

Trabalho como elo de ligação para 2 equipes na minha divisão e sou gerente de projeto de uma nova campanha

Tenho um MPH, mas não me formei em Emory (parece que muitos bolsistas ORISE obtiveram seu MPH em Emory na minha divisão)

Tenho um B.S. em Ciências Biomédicas e menor em Química

Fiz estágio em um FQHC

Candidatei-me para minha bolsa antes do bloqueio do COVID-19 nos EUA, mas fui integrado durante ele. Atualmente trabalho remotamente/ de casa. Ainda não fui ao campus.

Mudei de estado durante o bloqueio do COVID-19 para minha bolsa

Entrevisté-me para várias Bolsas de administração de saúde (em todo o país) e empregos em saúde/saúde pública (na minha cidade natal), e certamente posso dizer que essa bolsa ORISE é a melhor coisa que aconteceu na minha carreira de saúde pública.

Minha inscrição e processo de integração ORISE (isso pode variar bastante de/sua experiência, ou pode ser semelhante):

Candidatei-me à minha bolsa em novembro de 2019
Fui selecionado para uma entrevista em dezembro de 2019
Entrevistado em meados de janeiro de 2020
Fui informado que fui selecionado pelo entrevistador no final de janeiro de 2020
ORISE me selecionou/aprovou em meados de março de 2020, antes do bloqueio do COVID-19
Comecei minha bolsa em maio de 2020

Fique à vontade para fazer quaisquer perguntas relacionadas ao processo de inscrição na bolsa ORISE ou às bolsas ORISE em geral, e responderei da melhor forma possível. Tenha um ótimo dia!

Editar: Link para Perguntas Sugeridas para Entrevista Telefônica ORAU/ORISE https://www.orau.gov/mentoring/files/checklist-right-participant.pdf

Olá! Bolsista ORISE, bem, bolsista aqui. Gostaria de saber como foram suas primeiras semanas. Acabei de concluir minha integração há cerca de uma semana e recebi meu laptop hoje.

Sou estudante atualmente e tenho observado as bolsas ORISE há algum tempo. Houve algo em sua inscrição que você sentiu que fez você se destacar?

Só queria dizer aproveite sua bolsa! Recentemente transicionei para um FTE na mesma divisão com a qual fui bolsista ORISE. É uma excelente porta de entrada para o governo se você estiver interessado nesse caminho. Se não, você será exposto a muitas experiências inestimáveis e ganhará novas perspectivas e insights. Aproveite!!

Parabéns e bem-vindo!

ORISE é mais um mecanismo, ao invés de um programa de bolsa distinto. A experiência de cada um na ORISE provavelmente será um pouco diferente, dependendo do programa.

Fui bolsista ORISE, trabalhei com ORISE, contratei muitos ORISE. Raramente foco na pedigree acadêmica, desde que suas notas sejam decentes. Me importo mais com o que suas referências dizem (ou não dizem) sobre você, e dou muito valor à entrevista e ao seu interesse, atitude e motivações gerais.

Cada programa será diferente, porém.