Olá a todos! Recebi perguntas de vários redditors nas últimas semanas sobre bolsas ORISE e o processo de integração. Pensei em escrever este post para compartilhar minhas experiências durante a inclusão na COVID-19 e também ser uma fonte de informação para quem está pensando em se candidatar ou está no processo de candidatura, para fazer perguntas relevantes.
Algumas informações de fundo:
Estou cerca de 2 meses no meu bolsista ORISE no CDC
Trabalho como elo de ligação para 2 equipes na minha divisão e sou gerente de projeto de uma nova campanha
Tenho um MPH, mas não me formei em Emory (parece que muitos bolsistas ORISE obtiveram seu MPH em Emory na minha divisão)
Tenho um B.S. em Ciências Biomédicas e menor em Química
Fiz estágio em um FQHC
Candidatei-me para minha bolsa antes do bloqueio do COVID-19 nos EUA, mas fui integrado durante ele. Atualmente trabalho remotamente/ de casa. Ainda não fui ao campus.
Mudei de estado durante o bloqueio do COVID-19 para minha bolsa
Entrevisté-me para várias Bolsas de administração de saúde (em todo o país) e empregos em saúde/saúde pública (na minha cidade natal), e certamente posso dizer que essa bolsa ORISE é a melhor coisa que aconteceu na minha carreira de saúde pública.
Minha inscrição e processo de integração ORISE (isso pode variar bastante de/sua experiência, ou pode ser semelhante):
Candidatei-me à minha bolsa em novembro de 2019
Fui selecionado para uma entrevista em dezembro de 2019
Entrevistado em meados de janeiro de 2020
Fui informado que fui selecionado pelo entrevistador no final de janeiro de 2020
ORISE me selecionou/aprovou em meados de março de 2020, antes do bloqueio do COVID-19
Comecei minha bolsa em maio de 2020
Fique à vontade para fazer quaisquer perguntas relacionadas ao processo de inscrição na bolsa ORISE ou às bolsas ORISE em geral, e responderei da melhor forma possível. Tenha um ótimo dia!
Editar: Link para Perguntas Sugeridas para Entrevista Telefônica ORAU/ORISE https://www.orau.gov/mentoring/files/checklist-right-participant.pdf