Conexão OpenVPN, mas não consegue resolver sites

Estou de férias e viajei da Europa para o Caribe. Estou em um resort onde tenho Wi-Fi. Para tornar minhas conexões mais seguras, preparei meu roteador (pfSense) com OpenVPN. Testei tudo antes de sair de casa e estava funcionando, mas agora que estou aqui, não funciona. Posso conectar ao OpenVPN, mas o navegador não consegue resolver sites no meu Mac. O estranho é que meu celular Android consegue abrir sites quando conectado à mesma instância do OpenVPN.

Também tenho um VPN Hide.me que funciona como esperado, mas é claro que não permite conexão com PCs locais.

Será que há uma configuração no OpenVPN que preciso alterar no meu Mac? O Macbook é de um modelo mid 2012 e não posso usar o OS mais recente, então estou no Catalina. O navegador é Edge, mas o Safari também não funciona.

URLs de WAN ou LAN? Por exemplo, consegue acessar o Google, mas não seus sites internos? Parece ser um problema de DNS. Você pode mudar seu DNS para 1.1.1.1 e ver se resolve?

Às vezes há uma configuração ou sintaxe a ser adicionada no arquivo para encaminhar ao servidor.

Obrigado por mencionar DNS! Claro, é sempre DNS. Alterei para 1.1.1.1 no Macbook e os sites começaram a carregar novamente.

Problema era na resolução de DNS de WAN e LAN. WAN está funcionando agora, LAN é menos importante, pois consigo acessar meus PCs pelos IPs.

Existe uma configuração para encaminhar DNS. Preciso procurar, mas na sua configuração é uma configuração simples. Deve permitir acessar LAN e WAN pelo nome.

Entendo que não seja problema agora, só dizendo que o pfSense também pode ter problemas dependendo da versão do OpenVPN. Acho que é 2.7.0; qualquer versão após essa pode causar problemas dependendo do servidor VPN. Só um aviso, dependendo de várias variáveis.