Olá a todos,
Estou enfrentando um problema com o WireGuard no meu MacBook onde a conexão VPN funciona intermitentemente. Às vezes conecta bem, mas outras vezes não consegue. Testei a mesma configuração no meu iPhone e funciona de forma confiável todas as vezes. O problema ocorre somente no macOS. Estou localizado na China e me pergunto se há algum problema específico na região.
Aqui está o que eu tentei até agora:
- Verifiquei se a configuração
Endpointestá correta e consistente em ambos os dispositivos. o provedor recomendou usar 52000-60000 - Tentei ajustar a configuração de
PersistentKeepalive, mas não parece fazer diferença. - Verifiquei que a configuração de localização é idêntica em ambos os dispositivos, mas ainda estou enfrentando falhas aleatórias na conexão no Mac.
- A VPN conecta, mas “Dados Recebidos” não aparece na interface do WireGuard no Mac, mesmo quando está conectada.
- A mesma configuração e endpoint funcionam perfeitamente no meu iPhone, e os dados são recebidos sem problemas.
- Tentei diferentes locais e endpoints, mas o comportamento aleatório persiste no Mac.