WireGuard - Encaminhamento de Portas no QBitorrent || Porta Remota vs Porta VPN? (Download super rápido, 0 Upload)

Olá!

Configurei minhas configurações para WireGuard + QBittorrent, e tenho que dizer, estou muito impressionado com as velocidades de download. Estou obtendo velocidades mais rápidas do que quando não usava VPN alguma. Velocidades de download loucas em ~27 MiB/s, algumas das mais rápidas que já tive. Veja a captura de tela.

Minha dúvida é sobre a Configuração PIA para WireGuard. A PIA lista (2) portas para WireGuard, veja as capturas de tela:

Perguntas

1.) A porta Remota é a minha porta? Como: 192.168.x.x:1337

2.) A porta VPN é a porta externa, onde o exterior se conecta? (Acho que sim).

3.) Ao configurar meu roteador e configurações, qual porta você recomenda que eu use?

Eu tinha tudo isso configurado corretamente para OpenVPN e PIA, mas agora com WireGuard, tenho (2) portas ao invés de (1) porta.

O que vocês sugerem? Preciso aumentar muito minha razão pelo que estou baixando.

Obrigado a todos!

1.) A porta Remota é a minha porta? Como: 192.168.x.x:1337

Não, essa é a porta para a qual ela envia pacotes criptografados na extremidade da PIA.

2.) A porta VPN é a porta externa, onde o exterior se conecta? (Acho que sim).

Acho que sim, nunca tentei encaminhamento de porta com o app PIA, porém.

3.) Ao configurar meu roteador e configurações, qual porta você recomenda que eu use?

Hã?

O roteador não tem relação com isso, seu encaminhamento de porta ocorre entre a extremidade da PIA e seu computador através do túnel VPN.

A única coisa que seu roteador vê são pacotes UDP criptografados indo e voltando entre seu computador e a extremidade do VPN.

1.) Não. Esta é a porta nos servidores da PIA à qual você se conecta. Além disso, seu IP interno não tem relação com nenhuma dessas portas. Isso é irrelevante no contexto de uma VPN.
2.) Sim.
3.) A única coisa que você configura é o QBittorrent, onde você insere a porta VPN (que muda toda vez que você se conecta, então lembre-se disso) como a porta para conexões de entrada.

Lenda, você pode postar algumas capturas de tela das suas configurações para a PIA e o qbittorrent? Gostaria de ver se, ao mudar algumas coisas, consigo velocidades melhores. Obrigado de qualquer forma.