Vpn Tunneling (por favor ajude)

meu maior problema atualmente é que tenho alguns aplicativos que rodam na rede local (local send, syncthing) e há alguns aplicativos que devo usar VPN para acessá-los, como YouTube ou Telegram. como posso fazer para usar ambos? Agora, quando ativo a VPN, não consigo usar os aplicativos locais. Eu encontrei o split tunneling, como posso usá-lo para minha situação? É a ferramenta certa para isso? (Uso esta VPN Hiddify - GitHub - hiddify/hiddify-app: Multi-platform auto-proxy client, supporting Sing-box, X-ray, TUIC, Hysteria, Reality, Trojan, SSH etc. It’s an open-source, secure and ad-free.). Devo usar outra VPN? Você tem alguma sugestão com as funções que quero? :blush: obrigado

Configure sua VPN para não definir o caminho padrão via a rede local, deixando seu ISP como o caminho normal para o tráfego. Adicione uma rota para sua rede local com o gateway dela, para que o tráfego destinado a ela saiba para onde ir.

Seu aplicativo VPN parece estar roteando todo o tráfego para o gateway VPN - incluindo o tráfego do link local (tráfego para sua rede local). Sim, split tunneling é a solução certa.

Pode haver uma opção no aplicativo para parar de fazer esse comportamento e ativar o split tunneling (embora possa ter um nome diferente no seu aplicativo). Se essa opção estiver disponível, ative-a e tudo deve ficar bem.

Se o aplicativo não tiver essa opção, você pode modificar manualmente a rota para usar o gateway VPN apenas para o tráfego roteado e não para o tráfego link local (seja modificando a regra ou adicionando uma regra de prioridade mais alta para fazer o tráfego link local usar a interface local e não a interface VPN).