VPN resiste à ser excluído

Olá comunidade querida.

Gostaria de começar o PureVPN no meu laptop, o VPN que estou usando desde novembro (parecia ter uma boa relação custo-benefício para meus propósitos). Mas nada acontece, mesmo clicando em “Executar como administrador”. Então, tentei desinstalar o aplicativo, mas nada acontece quando vou em Configurações->Desinstalar aplicativos e recursos. Fiz uma varredura completa no Windows Defender, mas não encontrou nada. Qual pode ser o problema e qual seria a solução?

PS: Sou completamente iniciante em computadores, então me perdoe se não listar as informações necessárias diretamente; tentarei adicioná-las quando perceber que são importantes.

Eu tive exatamente o mesmo problema com o PureVPN. Não tenho certeza absoluta agora, mas acho que consegui consertar simplesmente reinstalando o aplicativo sem desinstalá-lo antes. Então, talvez tente baixando e iniciando o purevpn_setup.exe.

Use um programa que você possa baixar que serve para excluir aplicativos.

Você o instalou pelo Microsoft Store ou pelo site do PureVPN? Se for pelo segundo caso, abra o explorador de arquivos, use a caixa de pesquisa no canto superior direito para digitar “PureVPN”, selecione tudo e exclua. Para maior segurança, esvazie a Lixeira e reinicie seu computador.

Obrigado, essa foi a solução pra mim :))