Estou pensando em usar meu edgerouter para VPN remota na minha rede e também acesso à internet. Estarei viajando internacionalmente e gostaria de poder acessar todos os recursos da minha rede doméstica e usar a VPN para acesso à internet. Tenho fibra AT&T e 5 endereços IP estáticos.
Meu equipamento é
1x Edgerouter 4
1x Edgerouter X ou Lite (foi removido anteriormente)
Gostaria de usar o Edgerouter 4 para toda minha rede doméstica e o Edgerouter X para minha VPN. Poderia direcionar todo o tráfego para o ER4 para tráfego interno e de internet. Isso é possível?
Opcionalmente, posso usar NordVPN para internet (IP dos EUA) e conectar ao ER4 para minha rede doméstica. Preferiria fazer isso com meu próprio equipamento, se possível.
Olá! Obrigado por postar no r/Ubiquiti!
Este subreddit está aqui para fornecer suporte técnico não oficial para pessoas que usam ou desejam explorar o mundo dos produtos Ubiquiti. Se ainda não foi detalhado em sua postagem, reserve um tempo para editá-la e adicionar o máximo de detalhes úteis possível.
Por favor, leia e entenda as regras na barra lateral, pois postagens e comentários que as violem serão removidos. Coloque todas as postagens fora do tópico na thread semanal de tópicos fora, que está fixa no topo do subreddit.
Se você vir pessoas espalhando desinformação, tentando enganar outros ou comportamentos inadequados, por favor, denuncie!
Sou um bot, e essa ação foi realizada automaticamente. Por favor, entire os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.
Como o er-x entra nisso, ele hospeda a conexão VPN atrás do er4?
Ou você quer usá-lo remotamente como a ponte de volta para casa?
De qualquer forma, o er-x terá uma taxa de transferência muito limitada.
Eu pretendia usá-lo para as conexões VPN e então direcionar o tráfego para o ER4. Como tenho 5 endereços IP estáticos, poderia colocar um no ERX e deixar os outros 4 no ER4.
Considerando que estarei no exterior e provavelmente terei de 20 a 100 Mbps, a taxa de transferência não será um problema na maior parte do tempo. Quaisquer uploads para o YouTube, etc., podem ser feitos diretamente. A VPN provavelmente seria para streaming ocasional e acesso a bancos, dados na minha rede doméstica, etc.
tecnicamente possível, sim.