Não consigo encontrar nada confiável online, mas para muitos jogos competitivos tenho que usar uma VPN para jogos para reduzir meu ping devido a uma conexão de internet ruim. Não consigo achar uma para Linux, alguém tem alguma recomendação? Obrigado desde já.
Edit: Caramba, a raiva nos comentários…
Sim, meu ISP trata o tráfego de jogos mal
Sim, usar VPN realmente ajuda onde deveria piorar, adivinha.
Não, não uso verificações no jogo para checar meu latência, uso um comando de ping para o IP, além de verificar a conexão com aplicativos como Wireshark, etc.
Não é uma “Farsa” quando funciona para mim.
O de cima é sem VPN, o de baixo é com Nord ativado.
Eu uso OpenVPN com minha conexão, mas gostaria de usar WireGuard em vez disso, então se fosse você, procuraria suporte para isso.
Estou curioso, no entanto, como você consegue um ping melhor com VPN? O ping não está indo de você para o servidor da VPN e de lá para o servidor do jogo? Isso não seria mais lento do que direto para o servidor do jogo (a menos que tenha uma rota ruim, mas então isso não afetaria também sua conexão com a VPN?).
Preciso usar uma VPN de jogos para reduzir meu ping devido ao ISP ruim
Para ficar claro, você está dizendo que seu ISP penaliza ativamente o tráfego de jogos? Porque essa é a única maneira de uma VPN ajudar. Muitos vendedores de VPN vendem essa história de ‘mais perto do servidor’ e é só isso. Eles estão tentando ganhar comissão de afiliado.
Criptografar seu tráfego e enviá-lo por mais nós não faz mais que desacelerar a conexão de uma “conexão natural”… A menos que o ISP esteja interferindo.
Quanto à VPN para Linux, quase qualquer uma serve. A maioria das VPNs oferece configurações de PPTP, L2TP, OpenVPN ou até WireGuard que você pode configurar pelo gerenciador de redes.