VPN não parece estar funcionando... ou estou fazendo algo errado

Estou viajando a trabalho, e tenho um Slate AXT-1800 que estou usando para WiFi. O hotel tem um cabo Ethernet que estou conectado. A conexão está ótima, mas ontem à noite tentei assistir à F1 e o vídeo estava bloqueado geograficamente. Liguei o Express VPN no meu iPad e o vídeo rodou normalmente. Isso me leva a acreditar que o VPN do roteador não está funcionando. O que eu posso fazer para tentar corrigir esse problema? Estou procurando informações online, mas se alguém já lidou com isso antes, agradeceria muita ajuda.

Obrigado.

você também precisa alterar as configurações de DNS.

Tive um problema bem parecido, mas descobri que era o servidor específico (mullvad) que estava com defeito. Você tentou alternar entre diferentes servidores VPN?

Acabei criando meu próprio VPS remoto e fazendo login nele. O serviço que tentava enganar sabia todos os endereços (ProtonPN) que tentei. Fiz até um reset completo no roteador, configurei com um cabo de rede e nunca conectei a nada além daquele VPS. Vários anos depois, tudo ainda funciona perfeitamente.

O meu está em um droplet da Digital Ocean nos EUA, porque era o que eu precisava. Mas você provavelmente pode configurar um servidor em casa e usar de graça, se tudo o que faz é assistir ao seu conteúdo doméstico durante viagens.

Se você verificar no myip.com, ele mostra o IP correto do VPN?

É possível que o site saiba sua localização via geolocalização WiFi no computador que você está usando. A menos que você tenha desligado o WiFi e esteja conectado por Ethernet na porta LAN do roteador.

Fiz isso, reiniciei o roteador, mas ainda está bloqueado geograficamente.

Não fiz, mas vou pegar alguns perfis a mais e testá-los.