VPN não funciona ao usar Wi-Fi doméstico? Alguém já passou por isso?

Não tenho um roteador com VPN, apenas nos meus dispositivos. Desde ontem à noite percebi que não conseguia acessar a internet corretamente (sites externos) ao usar Wi-Fi, mas funciona bem com a internet de dados móveis. Além disso, meu laptop funciona normalmente, estou tendo problemas apenas com meu iPhone e iPad.
Alguma sugestão? Obrigado antecipadamente.

Tenho um ISP Unicom e astrill. Tudo bem até agora no laptop, telefone e roteador (tenho 2 roteadores, 1 normal e 1 com astrill)

Configurações DNS talvez? A China também é conhecida por fazer envenenamento de DNS, o que pode te afetar se você se conecta a redes diferentes - limpar o cache de DNS pode ajudar

Atualização para quem está com problemas similares: atualizei o servidor do Shadowrocket enquanto usava dados (para iPad me conectei ao hotspot do meu telefone) e agora funciona

Alguém usa sakuras.pro? Meu amigo me apresentou a esse VPN e tem sido ótimo até agora.

Paguei algo como ¥28 por 3 meses e fiquei muito satisfeito com isso. Depois paguei ¥99 por um ano inteiro. Tenho 360GB de banda por mês, o que é cerca de 3x mais do que realmente preciso.

Isso é o que estou usando. Shadowrocket + servidores estrangeiros