Então, basicamente, estou no meu Kali Linux e tentando usar uma VPN (Proton VPN). Geralmente, no /etc/resolv.conf, o nameserver é normalmente 8.8.8.8 (quando a internet funciona), no entanto, sempre que ligo a VPN, ele muda ‘8.8.8.8’ para outra coisa e a internet para de funcionar! Eu entendo que isso é feito para garantir que a VPN funcione, mas a internet para de funcionar. Então, ping google.com dá ‘Falha temporária na resolução de nomes’, e mesmo quando tento abrir o google no navegador, não funciona!
Alguém pode me dar uma solução para isso?
Olá Mr_FrozenBiscuit,
Se você está tendo um problema genérico de Linux ou de rede (configurando adaptadores, boot, VMs, usando várias ferramentas, etc.)
você terá mais sorte ao fazer uma pergunta em um dos seguintes subreddits:
- r/linuxquestions
- r/linux4noobs
- r/techsupport
Verifique a barra lateral para mais informações. Antes de postar uma pergunta nesses subreddits, tente fazer algum progresso
pesquisando no Google os problemas e/ou erros específicos que você está tendo.
Por favor, considere remover sua submissão se você achar que ela pertence melhor em outro subreddit. Obrigado!
Kali Linux não é a melhor opção para aprender o básico de GNU/Linux. Outras distribuições são bem mais amigáveis para iniciantes
como Pop!_OS (r/pop_os), Linux Mint (r/linuxmint) e Ubuntu (r/Ubuntu). GNU/Linux é útil para muito mais do que apenas “hackear”,
confira r/linux_gaming e r/linuxmasterrace para conhecer outros usuários de Linux. Espero vê-lo lá! 
[ Esta mensagem foi enviada automaticamente, se foi enviada por engano, ignore. Envie uma mensagem privada para dar feedback
]
Eu faria um script para alterar o dns no /etc/resolv.conf para aquele que a VPN muda, e um secundário para 8.8.8.8. Funciona para mim nessas situações, mas se não, verifique se a VPN não está bloqueando o acesso à “internet”. Às vezes, ela está habilitada, e depende da VPN que você está usando.
Ou você pode deletar o DNS, e deixar somente 8.8.8.8 e, se precisar acessar um servidor ou IP específicos, que estejam dentro da rede VPN, então você pode usar ip route, para conectar a ele.