VPN mais rápido e mais conveniente

Ei pessoal! Gostaria de saber quais serviços de VPN vocês usam no Ubuntu e por que escolheram exatamente esse? Tenho um Ubuntu novo instalado e quero configurar uma VPN rápida, segura e fácil de usar. Obrigado desde já. :baby:

Wireguard, a velocidade de conexão é muito mais rápida do que OpenVPN na minha experiência. E quando você tenta se conectar à VPN, ela está quase instantaneamente conectada.

Eu uso a minha própria, tenho fatias de VPS no meu provedor em 4 locais diferentes e configurei OpenVPN em cada um, eles também atendem a outras coisas…

Tenho a opção de usar o SlickVPN, que obtenho como parte da minha assinatura UseNet via newsdemon. Eu quase não uso UseNet agora, pois outras fontes fornecem o que os grupos binários ofereciam lá, e não reinicio meu servidor NZB para me incomodar com isso mais.

Tive um IBVPN no passado, mas a StrongVPN os comprou, e realmente não confio nelas nem no slickvpn, pois são empresas com sede nos EUA… O SlickVPN também tem problemas com bloqueios de portas como a 22 para SSH, ou bem, qualquer porta, exceto algumas como 80 e 443… A StrongVPN não uso muito desde que criei meus próprios servidores, que cobrem o que preciso… IB era amigável para p2p, se isso é algo que você faz, e acho que a Strong continua com esse suporte, mas novamente, faço DIY nesses assuntos.

Se você precisa da VPN só para segurança, por $48/ano (slice de 1GB KVM) você pode fazer você mesmo. Verifique ofertas de servidores na BF e provavelmente pode fazer por menos ou obter mais servidores em vários locais, por esse preço. LowEndBoxes pode ajudar com essas ofertas, mas você precisa ter familiaridade com administração Linux para fazer isso. Tinha esses servidores principalmente para outras coisas e só adicionei OpenVPN quando a IBVPN foi adquirida… Estou satisfeito com ela em 90%, às vezes tenho um problema de timeout que parece ser questão de configuração, pois as versões comerciais não apresentam esse problema… É frustrante às vezes, mas tenho esses e funcionam para minhas necessidades.

Se você precisa fazer como DNS falso para acessar conteúdo estrangeiro, como NetCrackX e iPlayer, provavelmente precisa de um dos serviços comerciais, embora, se você souber o software para mimetizar isso, possa fazer DIY… Não preciso disso, só quero que meus dados sejam criptografados pelo ISP.

Uso várias coisas como Pluto, Tubi, Xumo, etc., tudo em HD. Nunca olhei a resolução, mas acho que é 1080, fica tão bom quanto qualquer outra fonte HD que uso…

Protocolos, acho que a nova febre é Wireshark, não sei muito sobre isso para ser um especialista ou contra. Mais uma vez, feliz com o que tenho, até posso cancelar o StrongVPN, pois custa $41/ano para usar cerca de 50-60 servidores em vários locais… Na verdade, só mantive este ano porque esqueci de cancelar a tempo…

Muito vai depender das suas necessidades… Precisa de múltiplos servidores, Wireshark, suporte p2p, talvez portas abertas, que podem não ser a 22 para SSH, VNC, etc… Você tem habilidades em administração Linux para configurar, manter (há um ótimo script que faz a instalação do OpenVPN, além de criar perfis de cliente, configurar DNS, servidor etc.)

Estou feliz com minha abordagem DIY.

O Mullvad recebe muitas graças no r/privacy, mas eu não consideraria ele o mais rápido. Se estiver interessado em privacidade, experimente o Mullvad; eles parecem uma empresa bem legal.

Estou usando NordVPN. Conecta rápido e a velocidade é muito boa. Também gosto do recurso meshnet (vários dispositivos podem se conectar à mesma conta e parecer que estão na mesma rede local, independentemente de onde estejam).

Uso o PrivateVPN há cerca de sete anos. A velocidade é muito boa e raramente tenho desconexões. A versão para Windows tem um programa fácil de instalar. No Ubuntu pode ser um pouco mais difícil, MAS eles oferecem ajuda de instalação gratuita via TeamViewer!!!

Uma vez ajudaram-me a instalar um Kill Switch na minha máquina de torrent (Linux). Ainda funciona perfeitamente. É uma empresa menor na Suíça, mas os atendentes sabem do que estão falando!

Obrigado pela resposta detalhada. Infelizmente, não tenho habilidades de administração Linux, estou começando agora.

Tenho curiosidade sobre por que vocês não confiam em empresas com sede nos EUA?

Wireshark realmente está ganhando muita atenção, usei no meu Windows e foi bem bacana. Devo experimentar no Linux também.

Obrigado! Com certeza vou dar uma olhada.

Na verdade, tentei o NordVPN primeiro, mas não consegui avançar após instalar. Qualquer coisa que fizesse, na etapa de conectar, recebia a resposta “Você não está logado”. Tentei com 2-3 contas, o mesmo resultado toda hora :frowning: Caso contrário, ficaria com o Nord.

Tenho curiosidade sobre por que vocês não confiam em empresas com sede nos EUA?

Empresas americanas podem ser citadas por subpoena, invadidas pelo DOJ que é corrupto de cima a baixo.

Empresas estrangeiras, especialmente na UE, não levam bem com o “Somos o FBI…”, na verdade eles não gostam deles, quando aparecem… por isso o IB era bom, estava em um desses lugares ex-UCS, que dificultava ou tornava inútil obter dados deles.

Então, embora possam não ter logs, novamente, prove isso, e que as forças de lei dos EUA possam aparecer na sede deles, etc, é um problema…

Eu controlo os servidores, controlo o que pode ser registrado, então, não faz sentido. É mais para manter o tráfego criptografado pelo ISP, e para interferir nos dados coletados por sites, como este, e outros… você acha que estou aqui hoje, e amanhã estou em outro lugar, talvez aqui, talvez lá… Posso estar logado em sites e parecer que teletransportei a milhares de milhas de distância! Portanto, seus dados sobre mim agora estão corrompidos. Sucesso.

É uma das muitas estratégias, junto com ghostery, adblock, etc…

O twitdumpo reclama de receita de anúncios… idiotas… Quem vê anúncios no browser??? Se você está vendo essa porcaria, está fazendo errado. Anúncios > dev/null!

Você executou “nordvpn login”? Você fez isso, né? Porque nunca tive esse problema. E também tentei no Fedora. E como extensão no navegador.