VPN e Site Web Não Funcionam

Desde ontem, ativar o Surfshark interrompia minha conexão de internet no meu laptop. A VPN se conectava, mas nenhum site carregava até que eu a desativasse novamente. O celular não foi afetado.

Atualizei o Surfshark, mas isso não resolveu o problema. Redefini as configurações do Surfshark, o que me fez sair da minha conta. No entanto, ao tentar fazer login, o site do Surfshark não conecta.

Todos os outros sites funcionam normalmente, mas o Surfshark apresenta uma mensagem de erro: “Este site não pode ser alcançado. A conexão foi redefinida.” Isso impede que eu faça login de forma alguma. Tentar acessar o site do Surfshark por meio de um motor de busca gera o mesmo erro. Isso foi reproduzido em vários navegadores e no meu dispositivo móvel.

Alterar o protocolo de conexão no aplicativo Surfshark pode resolver o problema. Você pode fazer isso indo em Configurações → Configurações VPN → Protocolos. Se o problema persistir, experimente os demais protocolos ou entre em contato com nossa equipe de suporte em [email protected] para mais assistência.

Qual sistema operacional, há firewall ou antivírus ativos?

Dois problemas (pelo que entendi): Com VPN ativada, todos os sites ficam inacessíveis, e com VPN desativada, você consegue acessar todos os sites, exceto o Surfshark. Está correto?

Verifique se o killswitch está ativado e desative-o, além de testar outros protocolos VPN, ativar/desativar rotação de IP, WebClean, etc. Sugiro começar com uma reinstalação do SS. Use um aplicativo gratuito como Revo Uninstaller para desinstalar e remover entradas de registro.

Não conseguir acessar o Surfshark sem VPN pode indicar configurações de rede defeituosas ou corrompidas, como DNS ou entradas de firewall que bloqueiam o acesso ao SS. Altere ou limpe as configurações de DNS do sistema operacional, dependendo do sistema utilizado.

Alternativamente, isso também pode ser causado pelo seu provedor, que pode estar bloqueando o SS. Veja se consegue acessar o SS usando uma rede de telefone móvel. Mais informações são bem-vindas.

Tive esse problema e a solução foi verificar o aplicativo do meu provedor de internet e desativar os controles parentais, que de alguma forma foram ativados automaticamente. Não tenho certeza se isso funcionará para outros, mas vale a pena tentar!