VPN do Fi não disponível no P&P desde a atualização de agosto

Não tenho certeza se foi a atualização, mas o VPN do Fi no meu P7P funcionava perfeitamente até essa atualização. Agora, está desligado, cinza e com a mensagem “O VPN do Google Fi não está disponível neste dispositivo”. Reiniciei o telefone, e o suporte do Fi continua dizendo para ativar o VPN no aplicativo Fi, apesar de o problema exato ser que o interruptor do VPN no aplicativo está desligado e desativado.

Mais alguém com esse problema?

Se houver um pequeno g no ícone do vpn, então é o antigo aplicativo legado. Vá em Configurações>Rede & Internet> VPN e esqueça o VPN legado. O novo aplicativo Fi tem um novo VPN que pode ser usado em seu lugar.

Ele está cinza no aplicativo Fi ou nas preferências de VPN?

Obrigado. Tentei essas sugestões, sem nenhuma mudança. O que finalmente resolveu foi apagar os dados e o cache do aplicativo Fi, e passar por um rápido processo de “finalizar ativação”. Então, o interruptor do VPN deixou de estar cinza e consegui ativá-lo.

Infelizmente, o suporte do Fi não ofereceu essa sugestão.

No aplicativo Fi. Eles me fizeram verificar o aplicativo do sistema “Serviços de conectividade do Google” que estava funcionando bem. Agora, eles não oferecem mais nenhuma solução além de uma redefinição de fábrica.

Sim. Essa teria sido minha próxima sugestão. Ótimo!

Você tentou excluir a entrada existente nas configurações de VPN?

Eu apaguei o VPN do Fi das entradas de VPN do meu telefone e reiniciei. Sem mudança. A opção de ativar o VPN do Fi ainda está cinza.

Você tem algum outro VPN ativado?

Não. Tenho Nord e Duck Duck Go VPNs no telefone, mas uso o VPN do Fi há mais de um ano. Deixei os outros desligados.

Eu tentaria desinstalar completamente os outros aplicativos de VPN só para garantir.

Obrigado pela ajuda.. Vou tentar isso. Se der errado, acho que vamos trocar de operadora após uma viagem internacional de um mês no próximo mês. O Fi foi excelente enquanto estivemos no exterior, mas aqui em casa não vale mais a pena pelos problemas.

Infelizmente, isso não funcionou. Removi ambos, reiniciei. Depois, tentei remover o aplicativo Fi, o que aparentemente não posso fazer em um P7P. Desativei, forcei a parada e reiniciei. Sem mudança.

Para sua informação, como última tentativa, apaguei os dados e o cache do aplicativo Fi. Funcionou. Quando abri o aplicativo Fi, ele disse que precisava “finalizar a ativação”, o que foi feito rapidamente. Então, o interruptor do VPN deixou de estar cinza e pôde ser ativado.

O suporte do Fi, com quem conversei por quase uma hora antes de postar aqui, nunca fez essa sugestão. Além de me pedir (repetidamente) para ativar o VPN. O problema exato, claro, era que eu não podia fazer isso e queria. Quando o representante finalmente entendeu o problema, sugeriu apenas redefinir o telefone para as configurações de fábrica. Não foi uma boa solução.

Obrigado novamente pela ajuda.

Obrigado por compartilhar! Estou tendo o mesmo problema no meu Pixel 5.

O que significa “finalizar a ativação” novamente depois de apagar os dados e o cache? É apenas configurar o aplicativo Fi novamente ou afeta a conexão do Fi (ou seja, reinicia o ciclo de faturamento ou algo assim)?

Apenas reativou o telefone na rede do Fi e na rede. Não mudou fatura ou qualquer outra coisa.