Eu trabalho de casa e uso minha máquina pessoal para conectar na VPN dos sistemas da empresa. Eles usam Citrix. Até agora, eu conseguia usar o atalho Shift+F2 para trocar para minha área de trabalho pessoal (emails pessoais como Gmail, etc., estão bloqueados).
Hoje, eles atualizaram o Citrix para desabilitar o Shift+F2 e, em vez disso, introduziram uma barra de ferramentas na parte superior com um botão para trocar para a área de trabalho pessoal. Minhas perguntas são:
-
Por que eles desabilitariam o Shift+F2? Isso para permitir que eles monitorem se os funcionários estão trocando para áreas de trabalho pessoais?
-
Eles podem monitorar com que frequência e por quanto tempo alguém troca para a área de trabalho pessoal?
Minha empresa não é um empregador particularmente rigoroso, e realmente não faz uma supervisão detalhada do trabalho de casa. Contudo, eles são o último bastião na indústria por trabalho remoto, todos os outros concorrentes sancionaram o retorno para o trabalho pelo menos 30% do tempo. Houve boatos no passado sobre obrigatoriedade de trabalho no escritório, mas isso morreu, embora eu saiba que eles monitoram acessos com cartões no escritório, etc., para ver com que frequência as pessoas estão vindo.