Vou ser banido se usar VPN para trocar de lugar por um ping melhor?

Aviso: NÃO estou usando VPN para lobby de bots ou coisas do tipo.

Estou na Costa Leste e quero jogar duplo com meu amigo em Taiwan, mas quando hospedo o jogo o ping dele sobe até 200ms, o que é praticamente injogável, e vice versa se ele hospeda. Então usamos contas alternadas para tentar usar VPN para LA e com isso eu teria menos de 100ms de ping enquanto ele ficaria em torno de 150ms, o que seria muito mais tolerável para ambos. No entanto, não temos certeza se fazer isso resultaria em um banimento ou shadowban, já que estamos meio que alterando os endereços IP.

Eu uso VPN há 6 meses, está tudo bem :+1:

Normalmente eu diria para evitar VPNs em jogos online. Mas um ping de 200ms está ruim o suficiente para que um VPN possa ajudar.

Streamers usam VPN desde o lançamento do WZ para conseguir lobby baixos, então sim, pode usar uma também.

Tive que usar VPN por alguns meses quando o WZ foi lançado, por causa de um problema com os servidores da Activision (especialmente, capacidade de servidor alugada da CHOOPA LLC) que bloqueava conexões do IP do meu provedor de internet devido a configurações ruins de QoS no servidor do jogo (do Choopa)…

Nunca tive problemas com a VPN em si. Mas ocasionalmente tinha pacotes perdidos ou ping dobrado quando escolhia o modo de segurança ‘errado’. Nunca consegui descobrir exatamente por quê. Suspeito que mesmo quando configurava corretamente, os servidores de VPN estavam sempre sendo sobrecarregados no horário de pico, então ficava um pouco instável…

Outro usuário nos fóruns que frequento realmente foi banido por ‘detecção de software de terceiros’, que era apenas sua VPN. Ele abriu um ticket, explicou a situação, e voltou a jogar.

Então, embora minha experiência com VPN tenha sido boa, e na maioria das pessoas também… não parece ser totalmente sem riscos.

Você pode sempre (dependendo do seu roteador) configurar manualmente as configurações de VPN lá, assim você não precisaria rodar software extra no seu PC. Pode ser chato se outros usuários da sua casa estiverem online, porém…

Alguém pode explicar como funciona uma VPN e o que vocês recomendam? Estou pensando em usar uma VPN depois de descobrir que meu ping virou uma piada. Minha conexão e internet são MUITO boas e, enquanto meu Xbox diz que estou pingando cerca de 30 sempre quando jogo Warzone, na verdade fica acima de 100 o tempo todo.

Posso dizer que com uma VPN normal isso não ajuda muito no seu ping, mas se usar a VPN SBMMOFF, ela te dá sem lag, ping baixo e às vezes até lobby de bots lol.