Vou ser banido se usar VPN para mudar de localização por um ping melhor?

Aviso: NÃO estou usando VPN para lobby de bots e coisas do tipo.

Estou na Costa Leste e quero jogar duo com meu amigo em Taiwan, porém quando eu hospedo o jogo, meu ping sobe até 200ms, o que torna inviável jogar, e vice-versa se ele hospeda. Então usamos contas alternativas para tentar usar VPN para LA e, assim, meu ping fica abaixo de 100ms, enquanto o dele fica em torno de 150ms, o que é mais tolerável para ambos. Porém, não temos certeza se fazer isso resultará em banimento ou shadowban, já que estamos mudando nossos endereços IP.

Estou usando VPN há 6 meses, está tranquilo :+1:

Normalmente eu diria para evitar VPNs em jogos online. Mas um ping de 200ms já é ruim o suficiente, poderia ficar melhor com uma VPN.

Streamers usam VPN desde o lançamento do WZ para conseguir joguetes com menos jogadores, então pode usar também.

Tive que usar VPN por alguns meses quando o WZ foi lançado, devido a um problema com os servidores da Activision (especialmente, capacidade de servidor que a CHOOPA LLC alugou), que bloqueavam conexões do meu IP por causa de configurações ruins de QoS no servidor do jogo (do Choopa)…

Nunca tive problemas com a VPN, mas às vezes perdia pacotes ou tinha um ping duplo se escolhesse o modo de segurança errado. Nunca descobri exatamente por quê. Suspeito que até quando configurava correto, os servidores de VPN ficavam sobrecarregados no horário de pico, então a conexão ficava instável.

Outro usuário nos fóruns que frequento foi banido por “detecção de software de terceiros”, que na verdade era só a VPN dele. Ele abriu um ticket, explicou a situação e voltou a jogar.

Então, embora minha experiência com VPN tenha sido boa e a maioria das pessoas também tenha tido, parece que não é totalmente livre de riscos.

Você pode sempre (dependendo do seu roteador) configurar manualmente as opções de VPN, assim não precisará de software extra no PC. Pode ser complicado se outros membros da sua casa também estiverem online.

Alguém pode explicar de forma simples como funciona uma VPN e o que você recomenda? Estou querendo usar VPN depois de descobrir e não sei bem o que é, porque meu ping ficou ridículo. Minha conexão e internet são ÓTIMAS, e enquanto no Xbox meu ping fica em torno de 30, em qualquer partida em warzone fica sempre acima de 100.

Posso dizer que com uma VPN normal não ajuda muito o seu ping, mas se usar a VPN SBMMOFF, ela elimina o lag e mantém um ping baixo, às vezes até aparece lobby de bots.

Engraçado, ia fazer um post sobre isso. Se jogo no horário do Reino Unido, entre 14h e 19h, tenho partidas ótimas, ganho a maioria das minhas duelos, ganho muitas partidas, etc.

Se jogo tarde da noite (das 23h às 3h, horário do Reino Unido), independentemente, perco os duelos. Eu atiro primeiro e, mesmo assim, eles me matam. Mas três horas atrás eu já teria destruído aquele cara. É uma questão de ping, porque tarde no Reino Unido eu sou colocado em servidores mais distantes com ping alto.

Qual seu ping tarde da noite em comparação com antes?

Suspeito que, nesse horário, os jogadores são mais experientes, há mais pessoas jogando e mais opções para te colocar em lobbies melhores, além de um ping maior. É comum jogar melhor durante o dia e pior à noite.