Vocês usam VPN para se conectar ao Wi-Fi público enquanto viajam?

Como nômade, como você se protege de Wi-Fi público em todos os lugares que vai?

Você usa alguma ferramenta como VPN ou navegador privado para isso ou não liga para nada?

Seu post parece ser uma questão bastante comum aqui relacionada a VPNs e/ou esconder sua localização. Confira o VPN Wiki para respostas comuns a essas perguntas frequentes. Você também pode achar outros posts recentes relacionados a esse tema aqui

Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.

VPNs são muito mal compreendidos. Se você não quer que seu ISP saiba os sites que você acessa ou quer esconder sua localização, é muito eficaz. Se você quer restringir o acesso a um site interno, também é eficaz.

Quando as informações bancárias das pessoas são “hackeadas”, quase sempre é malware. O que significa que você clicou em algo bobagem. VPNs não irão te proteger disso.

Acesse suas informações bancárias/sensíveis pelo seu telefone. Seu telefone tem 1000x menos chances de ter malware e o aplicativo da sua instituição se conecta via https, que é criptografado, então terceiros externos não poderão roubar informações mesmo que estejam monitorando a rede Wi-Fi.

Resumindo: não clique em bobagens. É tudo que você pode fazer. Se alguém for especificamente direcionado por um indivíduo habilidoso, você está ferrado e não há nada que possa fazer.

Eu uso VPN para TUDO.

Totalmente desnecessário.

Você está navegando em sites HTTPS? (A resposta é sim, 99,99% de todos os sites hoje em dia usam HTTPS)
Então não importa.
A noção de que Wi-Fi público é inseguro está obsoleta há 20 anos, mas continua viva na consciência pública por empresas de VPN.

(Há alguns detalhes sobre DNS e outras coisas, mas o usuário comum não precisa se preocupar com isso)

Eu uso aproximadamente 95% do tempo. Ocasionalmente, sites do governo ou certos serviços de streaming me fazem desligar. Para esses momentos, faço questão de estar em uma rede privada segura.

Como alguém que trabalha em TI e especificamente em uma indústria obcecada por segurança, vejo como é fácil pegar informações privadas de redes públicas. Digamos que a cafeteria local provavelmente usa um roteador sem proteção, bem antigo, com pouca ou nenhuma proteção para quem o utiliza. A maioria das pessoas que usam Wi-Fi público sem VPN ou firewall também usam “123456” como senha para todas as contas.

Existem passos de segurança fáceis para todos tomarem para evitar roubo de identidade ou números de cartão roubados. Tenho trabalhado em uma lista informal para funcionários, mas isso se aplica à maioria das pessoas nesta era digital.

• Use VPN sempre que possível, evite fazer trabalho sensível em Wi-Fi público
  • Use gerenciador de senhas como 1Password
  • Sempre use senhas longas e únicas para cada conta
  • configure os dispositivos para travar automaticamente rapidamente, remova a maioria dos itens da tela de bloqueio… *especialmente visualizações de texto*
  • troque as senhas do banco, email e outras críticas a cada 6 meses no mínimo
  • Use Apple Pay, PayPal, Google Pay ou outras contas conectadas ao invés de inserir informações de cartão várias vezes
  • contas privadas em redes sociais, revise suas listas de amigos regularmente. Dê um tempo no TikTok, pelo menos.
  • nunca use Google Chrome, é basicamente spyware agora.
  • nunca use débito, apenas cartões de crédito, sempre que possível, use pagamento sem contato
  • sempre use autenticação em duas etapas, idealmente com um aplicativo de autenticação como Authy para evitar falsificação de mensagens de texto
  • senhas fortes para dispositivos, ative limpeza de dados após 10 tentativas fracassadas
  • nunca conecte em tomadas USB em hotéis, Airbnbs ou espaços públicos, use seu carregador pessoal de uma marca confiável. Dongles de hacking USB são tão baratos e poderosos que uso muita cautela aqui. Para a pessoa comum, seria difícil perceber se uma tomada USB é só para carga. “Permitir que este dispositivo acesse…” é um bom sinal de que seus dados estão sendo enviados por esse conector.
  • nunca aceite pen drives USB “gratuitos” ou pegue os que encontrar
  • mantenha apenas alguns cartões de crédito na carteira, proteja-os com uma carteira bloqueadora RFID comprovada.
  • nunca aceite ligações do banco ou de companhias de cartão de crédito. Sempre diga que irá ligar de volta pelo número anunciado. Esses ataques de falsificação de números estão se tornando muito avançados. Minha própria mãe, que é treinada em segurança, caiu recentemente nessa.
  • Proteja seu SS# com sua vida, nunca escreva e evite inserir online, a menos que tenha 100% de certeza de que é seguro e realmente necessário. Só forneça por telefone se tiver ligado para a empresa, mesmo assim, sou cético.

É assim que se vive como um nerd de segurança paranoico. Considerando o que já vi, é assim que gerencio minha segurança pessoal enquanto vivo uma vida semi-normal. A maioria das pessoas acharia isso um pouco extremo. Eu vejo como necessário, dado como vivemos online e o quanto um senha roubada pode prejudicar uma pessoa comum. Segurança nunca é 100%, mas fazer você ser um alvo mais difícil certamente é suficiente para a maioria.

Não, não me importo.

Sempre. O custo é insignificante, $3 por mês pelo Nord. Para acessar sites governamentais no meu país de origem, preciso de um VPN dos EUA. Além disso, a tranquilidade ao usar Wi-Fi público vale a pena. VPNs valem a pena. Quem diz que são exageradas não é um profissional de segurança cibernética.

Falso senso de segurança. Levar seu tráfego de olhos de uma pessoa e entregar a outra.

Elas são boas para contornar restrições de localização, mas na minha opinião, você não consegue mais privacidade.

As pessoas são tão burras com VPNs que elas não oferecem segurança nenhuma, desde que você use apenas sites HTTPS, haha. Tudo que você faz é adicionar um servidor desnecessário entre você e está desacelerando tudo.

Eu uso VPN independentemente do que faço ou para onde vou.

Somente ao acessar contas de HBO Max ou DirecTV de outras pessoas.

Tenho uma VPN privada sempre ativa no meu telefone. Custa cerca de 500 USD para a vida toda, e vale cada centavo.

Normalmente, não uso Wi-Fi público, então não uso VPN. Trabalho na fronteira da internet e a sobrecarga do VPN é demais para gerenciar.

Concordo que malware é o maior problema, e tomar más decisões sobre o que clicar é a questão maior.

Não existe ferramenta que substitua o mau julgamento.

Uso VPN Wireguard com Torguard. A conexão Wireguard é muito segura e super rápida. Você quase não percebe que o VPN está ativado. VPNs tradicionais reduzem a velocidade em até 50%.

Para navegação comum? Não, quem se importa?

Para fazer login em bancos e etc.? Estou usando meu hotspot móvel, não Wi-Fi público.

Não porque sou preguiçoso, mas você deveria.

Não, completamente desnecessário.

plantas nove luxuosos acabou pessoa arrumada limpar prática aparelho oneroso

Este post foi excluído em massa e anonimizado com Redact

Antes eu nunca usava. Nada acontecia. Mas quando tive uma namorada, comecei a usar VPN porque queríamos assistir HBO Max e coisas assim :stuck_out_tongue: não disponíveis nas regiões onde estamos.