VOCÊ SABE QUE uma ex-distribuidora de malware, Kape Technologies, agora é dona da ExpressVPN, CyberGhost, Private Internet Access, Zenmate e de uma coleção de sites de revisão de VPNs

VOCÊ SABE QUE uma ex-distribuidora de malware, Kape Technologies, agora é dona da ExpressVPN, CyberGhost, Private Internet Access, Zenmate e de uma coleção de sites de revisão de VPNs

Não foi revelado recentemente que um dos altos executivos deles estava ajudando lugares a espionar usuários ou algo assim? Foi há um tempo e outras coisas chamaram minha atenção lol

Tenho quase certeza de que a pessoa comum não precisa de uma VPN. Se você tem um trabalho que exige algo assim, sua empresa terá seu próprio sistema de criptografia.

Tudo o que uma VPN faz é permitir que essa empresa específica espione você. A única maneira segura de manter sua internet privada é fazer isso você mesmo.

Eles estão sendo acusados por ações anteriores ao emprego. Isso realmente mina a confiança na VPN, mas não há sinais de que tenham usado sua posição atual para vazar dados.

https://www.reuters.com/technology/expressvpn-employees-complain-about-ex-spys-top-role-company-2021-09-23/

Não foi revelado recentemente que um dos altos executivos deles ajudava lugares a espionar usuários ou algo assim? Foi há um tempo e outras coisas chamaram minha atenção lol

Essa é uma síntese bem pobre, na minha opinião.

Daniel Gericke, atualmente Diretor de Informação na ExpressVPN, já trabalhou para o Serviço de Inteligência dos EUA. Ele foi uma das muitas pessoas como ele que ingressaram no Projeto Raven, que foi um projeto de espionagem conduzido pelos Emirados Árabes Unidos de 2016 a 2019. Durante esse período, o Projeto Raven envolveu coleta de inteligência e atividades de cibercrime. É algo interessante de pesquisar, pois representa os níveis mais altos dessas atividades, com bastante conhecimento público.

Gericke foi uma de três pessoas que negociaram um acordo com o governo dos EUA quando o Projeto Raven foi revelado. Como parte do acordo, ele teve que renunciar a certas autorizações de segurança internacionais, foi proibido de obter futuras autorizações dos EUA e pagou uma multa de 300.000 dólares. Presumivelmente, ele é monitorado de perto hoje, a ponto de espiões de várias empresas saberem quando ele vai soltar um pum.

Ele também é completamente o tipo de pessoa que você traz para sua empresa de cibersegurança ou segurança relacionada. É um cara que realmente sabe o que faz. A ideia de “trabalhar para um agente estrangeiro” provavelmente não me agradaria, mas essas são as pessoas que as empresas de segurança tentam empregar. E isso não faz parte de algum plano secreto de espionagem: o cara está marcado. Ele nunca mais estará sob suspeita, mas isso não impede trabalho comercial.

Bem, foi bastante divulgado na RT e no Achievement Hunter como meio de acessar conteúdo com restrição regional.

Ah, obrigado. Faz tempo que não leio sobre isso, e na época parecia que era durante seu emprego.