Vou entrar na faculdade em breve e, como todos no dormitório compartilharão a mesma Wi-Fi, normalmente é permitido usar VPN em uma residencia universitária?
Na minha experiência, minha universidade não liga se você usa VPN. Acho que também depende do país. Se você configurar sua própria VPN em um VPS em Google Cloud, Amazon Web Services ou Microsoft Azure, eles precisariam provar que você está usando VPN, e não apenas acessando conteúdo nas grandes plataformas. Eles não podem monitorar ou bloquear tudo do Google, da Amazon ou da Microsoft. Você pode usar o Streisand para configurar um servidor VPN. Se usar Shadowsocks ou STunnel, será bem difícil detectar que você está usando VPN.
Depende das regras específicas (a equipe de TI deveria saber), pelo que vi na minha pequena amostra, geralmente não é permitido no campus. Se você mora fora do campus, em um apartamento, vá em frente.
Na minha escola, a equipe de TI desativa os APs mais próximos e desliga os conectores Ethernet de um quarto que usa VPNs, roteadores, praticamente qualquer coisa além de um switch.
Minha faculdade + dormitórios não se importavam com atividades na internet, a menos que recebessem um aviso, o que geralmente acontecia quando alguém fazia torrent sem VPN.
Normalmente não é permitido. Você deve ler o contrato de uso de internet da sua escola (perdi o privilégio de usar a internet por alguns dias quando estava na faculdade), aparece frequentemente toda vez que você tenta conectar na internet com seu ID de estudante. Algumas escolas têm medidas que impedem você de se conectar aos servidores VPN. Se você quer usar VPN por preocupação com segurança de dados, cada conexão na internet da sua escola é criptografada, diferente do Wi-Fi público tradicional como no Starbucks.
Antes de fazer qualquer coisa, tente ver as regras da universidade no site deles. Por exemplo, conversei com um amigo que está na Hampshire College. Ele disse que podem usar VPN livremente. Além disso, essa informação está publicada no site deles.
Também concordo com @ Phoenix2683: você realmente poderia assinar alguns documentos dizendo que não usará VPN ou algo assim.
Não sou contra VPNs, mas você precisa saber se está infringindo a lei da sua universidade.
Depende de onde você estiver, verifique os termos de serviço de TI de onde quer que vá.
Nunca usei um na residência, mas agora uso sempre na Wi-Fi do campus e não tive problemas.
Olá,
Depende não só da faculdade, mas também da forma específica, pois às vezes há uma mistura de redes universitárias e privadas oferecendo acesso no campus/perto do campus. O melhor é perguntar aos moradores do dormitório específico. Além disso, consultar o escritório de estudantes e o provedor de TI do campus.
Atenciosamente,
Aryeh Goretsky.
Algumas sim, outras não. A minha não, mas consegui permissão especial porque precisava para o trabalho. (Trabalhava em tempo integral enquanto estudava). Se sua faculdade não permitir VPN, você pode tentar trocar a porta ou usar servidores ofuscados. Se nada funcionar, peça ao administrador de rede uma autorização e veja o que dizem.
Você assina muita coisa com a universidade ao aprovar o contrato de moradia, então tudo depende da natureza da sua escola ou da política do estado. A maioria das escolas privadas ou religiosas é rigorosa com as regras de internet e o tráfego de VPN é facilmente detectável, já que apenas um IP é acessado de entrada e saída. Verifique a política de acesso eletrônico, normalmente no manual de regras ou no site do departamento de TI. Eu estudo em uma escola estadual e nunca tive problemas.
Além disso, todas as escolas desencorajam administrar seu roteador na rede da escola, pois isso pode ser uma vulnerabilidade de segurança legítima, portanto, não configure um roteador VPN.
Você pode precisar de uma VPN que disguise seu tráfego. Vypr tem o Chameleon que funciona bem. Tunnel Bear tem o Ghost Bear, mas às vezes falha.
É normalmente permitido usar VPN em uma residência universitária?
Depende das políticas da faculdade – elas são tolerantes e incentivam a curiosidade, ou têm uma política de ferro?
Isso é verdade, mas se configurar uma VPN for demasiado complicado ou inviável, acho que a principal dica é tentar usar STunnel/shadowsocks.
Que estranho. Minha universidade não liga se você usa VPN. Sob qual autoridade eles assumem que podem controlar seu acesso à internet?
Torrentar com VPN é relativamente seguro, certo?
Isso é verdade? Parece que você está inventando isso.
Não tenho certeza sobre o Outline. Mas o Algo é um túnel IPSEC. Que é bem fácil de identificar e bloquear.
Editar: Parece que o Outline usa Shadowsocks. Que é legal. Vou adicionar à minha lista de softwares. Obrigado!!