Moro atualmente em Chongqing.
Saiba que Chongqing é conhecida por sua comida picante. É o berço do hot pot, e há muitos restaurantes de hot pot por toda parte.
Se você visitar a Caverna Hongya (local turístico muito famoso), recomendo não entrar. Todas as lojas vendem as mesmas coisas com um preço absurdo. Fique do lado de fora e tire suas fotos, é simplesmente deslumbrante à noite.
Alipay e WeChat são seus melhores amigos. WeChat tem uma função de tradução de fotos que me ajuda todos os dias. Didi é um ótimo aplicativo, pois tem uma versão em inglês. Didi serve para pegar caronas, como Uber. Metroman é para o sistema de metrô. Certifique-se de baixar o aplicativo da região de Chongqing com antecedência. Ele tem o pinyin das estações e fornece uma lista de maneiras de chegar ao seu destino, com preços e tempo.
VPN se quiser ficar conectado. Nada do Google funciona aqui sem VPN. Eu uso o Astrill, mas é caro.
Aplicativos chineses que recomendo: CTrip para encontrar coisas turísticas para fazer (sem inglês, apenas tire uma captura de tela e use o WeChat para traduzir a foto), mapas da Baidu (sem inglês, mas se copiar e colar, dá direções completas).
Coisas para fazer: museus, grande salão do povo, casa de ópera, caverna Hongya, a Rua 9 com todos os bares, passeios de rio, tours de rio, etc. Tem muita coisa para fazer. Os museus exigem que você traga seu passaporte, ao menos para mim foi assim. Tive que fazer um cadastro online dizendo que ia lá, com a ajuda de um amigo chinês. O zoológico também é popular.
A cidade é montanhosa, não há aluguel de bicicletas que eu saiba.
Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para responder.