Vazamento de localização mesmo com VPN

Estou trabalhando no exterior e encaminho todo o meu tráfego por meio da minha cidade natal na Califórnia usando dois roteadores de viagem.

Outro dia, verifiquei o clima usando o Google e o resultado mostrou em Celsius. Isso foi surpreendente, pois eu esperava que um computador que estivesse “nos EUA” em termos de tráfego, aparecesse em Fahrenheit. Agora, percebi que no YouTube, há a abreviação do país de duas letras ao lado do logo. E após verificar o Google Maps, a página inicial padrão mostra minha localização real no exterior.

Até agora, notei isso apenas nos produtos do Google. Mas de qualquer forma, estou preocupado que minha localização esteja sendo vazada de alguma forma. Isso apesar dos testes de vazamento de DNS mostrarem minha localização na Califórnia, e meus logins no Outlook também mostrarem Califórnia.

• Os serviços de localização do Mac estão desativados
  • Compartilhamento de localização no Google está desativado
  • Tenho Wi-Fi desligado, e meu computador está conectado via Ethernet ao roteador de viagem (onde o VPN está instalado)

Alguém sabe por que o Google consegue descobrir minha localização apesar da configuração mostrada acima? Será apenas alguma coisa do grande irmão Google? Acho menos preocupante se for apenas o Google que sabe disso, mas estou preocupado que haja vazamentos em outros lugares, e/ou que meus dados do Google estejam sendo compartilhados com minha empresa (é uma conta Google gerenciada pela empresa).

Agradeço a ajuda antecipadamente!

Sua postagem parece ser uma dúvida muito comum aqui relacionada a VPNs e/ou esconder sua localização. Por favor, confira o Wiki VPN para respostas comuns a essas perguntas frequentes. Você também pode encontrar outras postagens recentes relacionadas ao tópico aqui

Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, entre em contato com os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Acesse o mecanismo de busca do Google e pesquise algo. Depois role até o final da página. Ele informará onde acha que sua localização está e por quê. Por exemplo, dirá algo como “com base no IP” ou “com base na atividade anterior,” sendo que o último indicaria que você pesquisou coisas que levam a pensar que você está em xyz, apesar do seu IP, e o primeiro indicaria por causa do seu IP.