Vale a pena trocar do NordVPN?

Ei, pessoal,

Tenho visto muitas reclamações neste subreddit sobre a qualidade do Proton VPN. Sou usuário do Protonmail há anos e minha assinatura do Nord acabei de renovar. O ProtonVPN vale a pena para fazer a troca?

Estou procurando principalmente:

1. Velocidades mais rápidas
  2. Apps para Android TV + Mobile
  3. Técnicas de split tunneling

Obrigado!

Eu também mudei de um serviço de VPN muito popular para Proton e posso compartilhar minhas experiências pessoais:

1. A velocidade raramente foi um problema. Quase alcanço as velocidades máximas (às vezes mais) anunciadas pelo meu ISP, incluindo a velocidade de upload.

2. Uso um NIVIDIA Shield Pro para streaming de conteúdo (Netflix, Hulu, Prime, alguns outros). Se você usa Proton VPN de toda a rede, como por exemplo, arquivos OVPN configurados manualmente no roteador, quase todos os serviços de streaming legítimos irão falhar devido à detecção de VPN. No entanto, se você usar o app Proton VPN no seu dispositivo de streaming, a maioria dos serviços de streaming funcionará, exceto o Hulu, que não tem funcionado sem mudar de local várias vezes e reiniciar seu dispositivo. Netflix sempre funciona e Prime quase sempre funciona com o app ativado, porém o PBS não funciona.

3. Eu não uso split tunneling, então infelizmente não tenho insights sobre isso.

Outra coisa importante é que, se você usar um iPhone, o app Proton VPN não ficará conectado de forma contínua após a tela do telefone dormir, ele tenta se reconectar ao despertar. Este é um problema conhecido para usuários de iPhone, que ainda não foi resolvido.

Ei! Fui usuário do NordVPN antes de fazer a mudança. Não me arrependo. Funciona de forma fluida.

não há problemas com o PVPN, faça a troca.

Estou satisfeito com o serviço. As velocidades são ótimas e é muito confiável. Ainda preciso usar o cliente OpenVPN quando quero espelhar a tela do Android porque o split tunneling é problemático. Espero que isso seja resolvido em breve.

Acabei de trocar do NordVPN para ProtonVPN. No geral, estou muito satisfeito com o serviço.

1. Em minha rede doméstica, uso ProtonVPN via arquivo de configuração OpenVPN no roteador. (Usei a mesma configuração com NordVPN.) Na verdade, estou obtendo cerca de 25% de melhoria de desempenho com ProtonVPN em relação ao NordVPN, com servidores nos EUA.
  2. O app móvel para iOS + iPadOS é bastante completo, mas como apontado por u/walklikeaduck, há alguns problemas de conectividade que precisam ser resolvidos. Para mim não é um problema grave, mas ainda assim é uma questão.
  3. Uso split tunneling no meu roteador Asus (firmware Merlin), então não tenho experiência com split tunneling pelo app ProtonVPN.

Uma funcionalidade que sinto falta no NordVPN era a possibilidade de criar listas brancas de redes Wi-Fi confiáveis no app móvel. Era ótimo deixar o app do NordVPN rodando o tempo todo e ele pausava automaticamente quando eu acessava minha rede Wi-Fi de casa, conectando-se novamente ao sair. Espero que essa funcionalidade seja implementada em breve nos apps do ProtonVPN.

Não tenho problemas com velocidades. Na minha conexão de 250 mbps, obtenho 248 mbps conectado à maioria dos servidores Plus.

Obrigado por essa visão geral incrível.