Recentemente, troquei de usar um iPhone 7 (sem entalhe) para um iPhone 13 (com entalhe) e lamento por ter perdido meu ícone de status da VPN visível o tempo todo (agora relegado a viver no centro de controle quando puxado para baixo). É um pouco decepcionante, porque exige um passo extra (e esses passos se acumulam bastante) para ver se estou conectado ou não.
Usei recentemente o site de solicitação de recursos da Apple e os liguei pedindo que considerem mostrar o ícone de status da VPN o tempo todo quando uma configuração de VPN estiver instalada no telefone.
Se essa é uma ideia que você gosta, considere escrever ou ligar para eles (ou ambos!) para que possamos, quem sabe, recuperar nosso ícone de status da VPN.
Poste seu ID de feedback para que outros possam consultá-lo. Também considere participar do beta assim que o WWDC acontecer e veja se há mudanças; se não, envie um feedback no app. Durante esse ciclo é o momento mais provável para mudanças
A pior parte nisso é que o 13 Pro Max, em particular, tem tanto espaço desperdiçado na parte inferior. Poderia facilmente encaixar um ícone extra de cada lado. O mini 12 (com os menores entalhes de qualquer iPhone) mostra tanta informação quanto o iPhone com os maiores.
Qual é o sentido? Deixe-me colocar um ícone extra lá se eu quiser. É tão bobo.
Este é um problema maior do iOS em comparação com o Android, devido ao funcionamento do entalhe/notificações. A VPN é apenas uma das coisas que sinto falta, entre outras.
Além disso, quando o Wi-Fi não está funcionando, não há indicação no logo do Wi-Fi, enquanto no meu Samsung S21+ sempre há um erro no topo do logo do Wi-Fi quando ele não funciona.
Este é um recurso pequeno, mas super útil, porque continuo atualizando o Safari pensando que talvez seja um bug que minhas páginas não carregam, só para descobrir que o Wi-Fi não está funcionando.
Enquanto isso, ao invés de precisar alcançar o canto superior direito para puxar o Centro de Controle o tempo todo, você pode configurar um atalho de toque duplo ou triplo para ativá-lo.
Vá em Configurações/Acessibilidade/Toque/Toque para trás e escolha o Centro de Controle ou várias ações diferentes.
Não exatamente o que você procura, mas uma solução que encontrei no YouTube é criar uma automação de atalho que verificará se sua VPN está ativada ou não ao abrir um aplicativo. Este cara usa para ligar a VPN para aplicativos que precisa dela ativada e desligar para aqueles que precisam estar desligados. Acho que depende do aplicativo que você usa, mas no vídeo a automação abre o aplicativo da VPN, já que parece que não há ações de atalho, mas ainda funciona de forma eficiente com apenas duas interações rápidas de você, versus a alternativa de verificar se a VPN está ligada ou não (como você explicou) e então, se estiver desligada, mas precisar ativar, você teria que navegar até seu aplicativo VPN e tudo mais. Aqui está o vídeo se você não conseguir entender! https://youtu.be/fNgse\_ACbgw