Usando VPN Server e VPN Cliente ao mesmo tempo

Cenário: usando FWGPr com VPN Wireguard instalado como cliente para vários dispositivos, incluindo meu telefone pessoal. Desejo usar o servidor VPN para criar um túnel para meu telefone de volta ao FWGPr quando estiver longe de casa. Prefiro manter a conexão VPN em ambas as extremidades e realmente prefiro que o telefone, ao ficar longe de casa, NÃO use meus dados celulares.

Experimentei isso um pouco, fazendo a conexão com sucesso, mas não totalmente conforme meus desejos. Aqui estão meus comentários/perguntas…

1. Como estou usando wireguard para o túnel VPN de volta ao meu FWGPr, assumo que ele não consegue “ver” que estou me conectando a ele com meu telefone, que está listado como dispositivo para o cliente VPN nele. Ele faz a conexão e funciona, mas testes de velocidade e endereços IP usam meu ISP e não o VPN que configurei na conexão do Cliente no Firewalla. Portanto, suponho que preciso adicionar a conexão wireguard à lista de dispositivos no cliente VPN também?
  2. O cliente wireguard que você pode baixar na configuração do servidor funciona, mas não permite tunelamento automático ou exclusões com meu telefone Android. O aplicativo WG Tunnel funciona e parece ter o conjunto de recursos perfeitos, excluindo Wi-Fi conhecido e a capacidade de desligar o tunelamento através de conexões de celular. Há algum problema em usar este vs. o aplicativo wireguard recomendado no firewalla?

Obrigado antecipadamente por sua ajuda!