Usando VPN para todos os aplicativos

Sony Bravia Android TV.

Tenho uma assinatura NordVPN. Baixei e instalei o app NordVPN na TV.

1. Isso significa que todos os aplicativos na TV passarão pelo VPN para se conectar à internet?
  2. Tenho um Fire TV Stick em uma entrada separada. Todos os aplicativos no Fire Stick também usarão o VPN da TV ou precisarei instalar um app NordVPN separado nele?
  3. Como posso verificar se o VPN está realmente sendo usado? Como posso checar meu endereço IP?

Obrigado

Uma maneira de fazer isso é instalar o VPN diretamente no seu roteador. Depende do que você quer com isso

Você precisa instalar VPN em cada dispositivo que deseja usar VPN.

Você precisaria instalar VPN em todos os seus dispositivos, sim.

Deixo um conselho para você, OP.

VOCÊ REALMENTE não precisa usar VPN se estiver em casa. Na verdade, aconselho a não usar. Se a segurança for sua maior preocupação, deveria realmente proteger sua rede. Você só deveria usar VPN se precisar mascarar sua localização (o que pode ser o seu caso, já que quer usar em dispositivos de mídia). Muitas empresas de assinatura de VPN dizem que você deve estar usando VPN o tempo todo. Mas aqui estão algumas razões para não fazer isso.

1. Em uma casa inteligente, usar VPN pode interferir na comunicação com outros dispositivos.
  2. VPNs reduzem a velocidade do tráfego de rede. Portanto, se seu objetivo é transmitir filmes em 4K, a não ser que seu serviço VPN seja realmente rápido, isso pode ser difícil.
  3. Enquanto VPN é bom para segurança, ainda não supera proteger bem sua rede doméstica.
  4. VPN não protege você do serviço que está usando. Então, se você, por exemplo, usa Facebook. (Não estou dizendo que você usa, só um exemplo), mesmo usando VPN, eles ainda podem coletar dados através do seu login. Isso também se aplica a serviços de streaming.

Eu mesmo uso Mullvad VPN quando estou fora, usando minha própria VPN pessoal que construí, para aproveitar ao máximo a segurança. Mas, como expliquei aqui, você realmente não precisa usar (e não deve) em sua rede doméstica, e deve proteger sua rede de outras formas.

Por que usar VPN em ambos? .. Pessoalmente, tenho o Android TV utilizando internet local e o Apple TV usando VPN para obter listas de conteúdo diferentes em cada aplicativo (tenho ambos nos dois).