Usando um VPN para obter um IP fixo para whitelist?

Estou contratando para uma empresa, e para acessar os bancos de dados dos clientes deles, preciso de um IP fixo, pois cada IP precisa ser whitelistado individualmente.

Como tenho um IP dinâmico (e posso mudar de endereço), eles me disseram que devo obter o NordVPN para conseguir um IP fixo.

Com base na experiência anterior com bancos de dados, espero que em algum momento precisarei fazer login na VPN de um cliente para acessar seu banco de dados. Nessa situação, precisaria primeiro fazer login na minha própria NordVPN com um IP específico, e então fazer login na VPN do cliente para acessar seu banco de dados. Isso é possível, se o NordVPN não estiver no meu roteador?

Além disso, estou contratando para uma empresa dos EUA enquanto estou na Europa Central, e tenho receio de que, se não usar um IP específico dos EUA do NordVPN para logar na VPN de algum cliente, mesmo que eles permitam todos os IPs dos EUA, eles bloqueiem meu IP europeu.

Obrigado!

Por que não simplificar um pouco alugando um servidor dedicado (na região do seu cliente) de muitos disponíveis no mercado.

Conecte-se ao servidor com seu serviço de VPN de IP dinâmico.

O servidor dedicado terá um IP fixo que permitirá conectar-se ao seu cliente.

Nord e outros provedores não oferecem IPs fixos. Eles estão constantemente trocando seus endereços pois são marcados pelo Netflix e outros sites como VPN.

Algumas pessoas sugeriram rodar seu próprio VPN em uma instância cloud alugada. Essa é uma boa opção.

No que diz respeito a múltiplos VPNs, o roteamento pode ser complicado. Talvez seja mais fácil usar um roteador de viagem que se conecta ao seu VPN.

Na teoria, é possível sim.

Mas você provavelmente pode apenas executar ambos os VPNs normalmente (ou seja, não um dentro do outro), e roteirizar apenas os sub-redes necessárias para acessar os recursos desejados por cada um.

Só teria problema se eles tenham espaços de endereço overlap nas faixas que você precisa acessar.

Se você configurar o NordVPN com endereço IP fixo, precisará fazer uma conexão VPN no roteador para o NordVPN, depois conectar seu computador ao roteador e iniciar a conexão VPN para a empresa.

Mas certifique-se de obter um roteador que ofereça desempenho de rede suficiente. O protocolo VPN que você usar também faz uma grande diferença. Veja https://www.pcwrt.com/2020/02/performance-comparisons-of-three-vpn-protocols-on-a-budget-router/

Me chame por mensagem se precisar de mais ajuda :slight_smile:

Não sei quem é, desculpe… mas existem VPNs que fornecem IP fixo, mas cobram a mais.

Na verdade, lembrei disso porque alguém postou sobre essa empresa enquanto pesquisava quais provedores de VPN usaria no futuro há algumas semanas. Get Dedicated Personal Static IP Address - VPN Unlimited

Mesmo ao ler isso, achei que deve ser uma raridade uma VPN oferecer IPs fixos.

Dito isso, o custo adicional de 13,00 dólares por mês parece excessivo. Tenho 2 VPS que comprei na Black Friday do ano passado da LowEndBox por 30-40 dólares por ano, para backup de dados ocasionais, automação web ou arquivamento de vídeos do YouTube. O motivo de serem caros demais é por eu precisar de armazenamento extra. Vi alguns openvz/kvm com espaço menor anunciados por até 18 dólares por ano. De lá, você pode rodar qualquer software VPN ou Proxy que desejar, e seria seu ponto de conexão.

Exatamente.

Um droplet do DigitalOcean custa 5 dólares por mês e estaria sob seu controle.

Instale o wireguard nele, configure um túnel SSH para ele, o que quiser.

Isso não é mais complexo?

NordVPN IP fixo → servidor dedicado → VPN do cliente

vs.

NordVPN IP fixo → VPN do cliente

Obrigado pela resposta.

Isso é diferente de um IP estático?

Quanto ao uso de múltiplos VPNs — o que significa roteamento neste contexto? Seria possível conectar-se sequencialmente ao NordVPN e depois à VPN do cliente, ou requer um procedimento mais técnico e trabalhoso para encadear uma conexão VPN na outra?

Pule o NordVPN completamente.

Use sua própria solução VPN que você controla: How I made my own VPN server | TechCrunch

Você não precisará do NordVPN se seguir essa rota. Em vez disso, seu servidor dedicado terá o IP fixo. Se você puder rodar as ferramentas necessárias no servidor, pode simplesmente conectar-se à VPN do cliente e usar SSH/RDP para acessá-lo de sua conexão doméstica.

Se precisar rodar suas ferramentas localmente para acessar o banco de dados do cliente, também é possível, mas requer uma configuração extra para tunelar tudo via o servidor, que estaria na VPN do cliente.

Legal! Isso parece uma boa solução.