Estou contratando para uma empresa, e para acessar os bancos de dados dos clientes deles, preciso de um IP fixo, pois cada IP precisa ser whitelistado individualmente.
Como tenho um IP dinâmico (e posso mudar de endereço), eles me disseram que devo obter o NordVPN para conseguir um IP fixo.
Com base na experiência anterior com bancos de dados, espero que em algum momento precisarei fazer login na VPN de um cliente para acessar seu banco de dados. Nessa situação, precisaria primeiro fazer login na minha própria NordVPN com um IP específico, e então fazer login na VPN do cliente para acessar seu banco de dados. Isso é possível, se o NordVPN não estiver no meu roteador?
Além disso, estou contratando para uma empresa dos EUA enquanto estou na Europa Central, e tenho receio de que, se não usar um IP específico dos EUA do NordVPN para logar na VPN de algum cliente, mesmo que eles permitam todos os IPs dos EUA, eles bloqueiem meu IP europeu.
Nord e outros provedores não oferecem IPs fixos. Eles estão constantemente trocando seus endereços pois são marcados pelo Netflix e outros sites como VPN.
Algumas pessoas sugeriram rodar seu próprio VPN em uma instância cloud alugada. Essa é uma boa opção.
No que diz respeito a múltiplos VPNs, o roteamento pode ser complicado. Talvez seja mais fácil usar um roteador de viagem que se conecta ao seu VPN.
Mas você provavelmente pode apenas executar ambos os VPNs normalmente (ou seja, não um dentro do outro), e roteirizar apenas os sub-redes necessárias para acessar os recursos desejados por cada um.
Só teria problema se eles tenham espaços de endereço overlap nas faixas que você precisa acessar.
Se você configurar o NordVPN com endereço IP fixo, precisará fazer uma conexão VPN no roteador para o NordVPN, depois conectar seu computador ao roteador e iniciar a conexão VPN para a empresa.
Mesmo ao ler isso, achei que deve ser uma raridade uma VPN oferecer IPs fixos.
Dito isso, o custo adicional de 13,00 dólares por mês parece excessivo. Tenho 2 VPS que comprei na Black Friday do ano passado da LowEndBox por 30-40 dólares por ano, para backup de dados ocasionais, automação web ou arquivamento de vídeos do YouTube. O motivo de serem caros demais é por eu precisar de armazenamento extra. Vi alguns openvz/kvm com espaço menor anunciados por até 18 dólares por ano. De lá, você pode rodar qualquer software VPN ou Proxy que desejar, e seria seu ponto de conexão.
Quanto ao uso de múltiplos VPNs — o que significa roteamento neste contexto? Seria possível conectar-se sequencialmente ao NordVPN e depois à VPN do cliente, ou requer um procedimento mais técnico e trabalhoso para encadear uma conexão VPN na outra?
Você não precisará do NordVPN se seguir essa rota. Em vez disso, seu servidor dedicado terá o IP fixo. Se você puder rodar as ferramentas necessárias no servidor, pode simplesmente conectar-se à VPN do cliente e usar SSH/RDP para acessá-lo de sua conexão doméstica.
Se precisar rodar suas ferramentas localmente para acessar o banco de dados do cliente, também é possível, mas requer uma configuração extra para tunelar tudo via o servidor, que estaria na VPN do cliente.