Fui recomendado a usar o soulseek, mas quero ser cauteloso por causa dos escritórios de advocacia loucos na Alemanha.
Pelo que pesquisei aqui, o funcionamento do SoulSeek oferece uma certa segurança nisso. Mas o soulseek parece ser acessível a qualquer pessoa, semelhante a um tracker público que é altamente monitorado por IPs para enviar multas.
Portanto, devo usar uma VPN com SoulSeek?
Estou adquirindo um seedbox, então prefiro não pagar por uma VPN também. Existe uma maneira de usar o soulseek em seedboxes ou algo assim?
Estou usando na Alemanha há 7 anos sem problemas. Uso uma VPN, no entanto. Muitos dos meus amigos também estão na plataforma e nunca ouvi falar de alguém tendo problemas aqui.
Como outros indicaram, não há necessidade de se preocupar. A era da polícia caçando piratas da música já passou há muito tempo, pelo que vale na verdade. Não lembro do último caso documentado de alguém se meter em problemas legais por baixar música.
Não sei como, mas o SLSK conseguiu se manter fora do radar por todos esses anos. Uma das velhas coisas da internet para valorizar.
Para ser sincero, estou querendo baixar muita música mainstream como Skrillex e Kaytranada. Isso também afeta o download?
Em termos de compartilhamento, posso compartilhar alguns downloads gratuitos do SoundCloud, no máximo, haha. Talvez alguém não precise procurar por eles.
Música não vale mais nada. A indústria mudou para branding e turnês agora, o que, honestamente, é uma faca de dois gumes. Mas, seja o que for, o que foi feito, foi feito.
SoulSeek, até pelo nome, parece muito antigo. Uma vibe dos anos 2000. Eu curto. Vou conseguir uma VPN de qualquer forma, para as opções de encaminhamento de porta, mas é bom saber que não há risco real.