Cenário: usando FWGPr com VPN wireguard instalado como cliente para vários dispositivos, incluindo meu celular pessoal. Quero usar o servidor VPN para criar um túnel para meu telefone voltar ao FWGPr quando estiver fora de casa. Prefiro manter a conexão VPN em ambos os extremos e realmente gostaria que meu telefone, ao estar distante de casa, NÃO usasse meus dados celulares.
Experimentei isso com algum sucesso na conexão, mas não totalmente conforme o desejado. Aqui estão meus comentários/perguntas…
- Como estou usando o wireguard para criar o túnel VPN de volta para meu FWGPr, presumo que ele não possa “ver” que estou me conectando a ele com meu telefone, que está listado como dispositivo do cliente VPN nele. Está estabelecendo a conexão e funcionando, mas testes de velocidade e endereços IP usam meu ISP e não a VPN que configurei na conexão do cliente no Firewalla. Portanto, presumo que preciso adicionar a conexão wireguard à lista de dispositivos do cliente VPN também?
- O cliente wireguard que você pode baixar na configuração do servidor funciona, mas não permite tunelamento automático ou exclusões com meu telefone Android. O aplicativo WG Tunnel funciona e parece ter o conjunto de recursos perfeito, excluindo Wi-Fi conhecidos e a capacidade de desligar o tunelamento por conexões celulares. Há algum problema em executá-lo em comparação ao aplicativo wireguard recomendado no firewalla?
Obrigado antecipadamente pela sua ajuda!