Usando Azure Basic VPN Gateway como... um Gateway VPN?

Oi,

Trabalho para uma empresa que não forneceu muito para “trabalho em casa” ou qualquer coisa relacionada a VPN. Temos um servidor OpenVPN com 13 licenças. Com relação à crise do Corona, isso é pouco, e a solução alternativa que tentei implementar não está funcionando devido às licenças com o firewall. Acontece que SonicWall se refere a túneis IPSec quando fala em VPN. Ops.

Pensei em uma solução diferente (como um firewall pfsense, mas apenas como um serviço de VPN). Então lembrei que a Azure tem um gateway VPN. Meu plano é que os clientes se conectem ao gateway VPN da Azure e nosso local tenha um túnel IPSec com ele. Isso funcionaria? Eu precisaria de uma máquina que roteasse o tráfego?

Agradeceria por alguma opinião, pois algumas cidades no meu estado começaram a fazer lockdown, e meu tempo está acabando. Obrigado antecipadamente :slight_smile:

O que você está tentando fazer? Você quer que clientes remotos usando laptops se conectem a um VNET? Se sim, isso é fácil de fazer. Qual o seu caso de negócio que você está tentando resolver? Posso te enviar modelos Terraform que configuram isso.

Por que você não pode simplesmente comprar mais licenças do SonicWall VPN? Você pode comprá-las online na SonicWall e tê-las em minutos.